-Como está se sentindo hoje, Alina? - Meredith questionou, mas a médica apenas resmungou, olhando para o teto enquanto Grey fazia o procedimento.
-Sabe, não precisa me tratar como paciente, Mer. E me sinto uma merda com essa porcaria de exame maldito. - Alina reclamou e Meredith deu uma leve risada. -Você conhece mais do meu interior do que eu mesma.
-Agora você sabe o que seus pacientes sofrem na sua mão. E eu estou sendo bem delicada com você. - Meredith disse com divertimento e Alina riu.
-Ainda assim, preferia não ter que fazer um ultrassom transvaginal as dez da manhã, sabe?- a médica mais nova protestou. Mer apenas sorriu.
-Como a quimioterapia vai indo? - Meredith perguntou casualmente. Alina suspirou. Odiava falar sobre aquilo, mas se tornava meio impossível quando todos os seus amigos eram médicos. E ela tinha bastante noção que Meredith já sabia da verdade: não estava adiantando muito.
Não que aquilo afetasse muito na vida de Alina. Na verdade, ela fingia que não, de qualquer forma. Mas o quão irônico era para uma das melhores oncologistas do país sequer ter notado que estava doente até se tornar insuportável viver com aquilo.
-Está trabalhando demais. - Meredith continuou, percebendo que tipos de pensamento Alina havia começado a ter. -Se pedisse umas férias...
-Absolutamente não, obrigada. - Alina retrucou. Mer apenas sorriu. -E como você está indo depois de tudo?
Alina sabia que tudo aquilo era falso. Os sorrisos, a risada. Ela conhecia Meredith o suficiente para saber. E como seria diferente? Fazia apenas um ano que Derek tinha morrido. E provavelmente Mer nunca superaria aquilo. Apenas aprenderia a lidar com a dor.
Era por isso que Alina se recusava a se envolver com alguém de forma romântica. Com o câncer se desenvolvendo daquela forma, a doutora temia pelo pior. E ela sabia que seus amigos já sofreriam o bastante caso ela morresse, então não precisava causar sofrimento a mais alguém também.
Mer apenas voltou sua atenção ao procedimento, ignorando a pergunta de Alina. Bem, talvez fosse melhor assim, de qualquer forma. Alina não preguntaria sobre a vida de Mer e ela não perguntaria sobre a vida de Alina. Que já estava bagunçada o suficiente.
-Tudo parece em ordem, Alina. - disse Meredith, mas Alina já sabia. Não havia mudado nada desde o último exame, e Alina não sabia dizer se aquilo era bom ou ruim. -Deveria descansar algumas horas agora.
-Deveria. Mas não vou.- a Dra Jones respondeu enquanto Mer finalizava o procedimento. Alina finalmente pode se trocar e levantar daquela maca infernal. Era muito mais divertido quando você era a pessoa fazendo o exame, e não quando era o paciente, ela tinha que dizer.
-Os pintinhos e patinhos chegaram.- Arizona praticamente gritou, entrando na sala onde elas estavam. Alina apenas riu.
-Pelo menos uma boa notícia para meu dia! - Alina respondeu para a médica sorridente. -Desgraça alheia para alimentar minha alma.
-É por isso que virou oncologista?- Meredith provocou e Arizona escancarou a boca.
-Nossa, Mer, pesado.- Alina disse, mas estava rindo. Que elas fossem de uma vez por todas para o inferno, então.
-Venham, vamos logo. Pelo menos assim param com esse papo bizarro.- Arizona disse com uma careta, saindo da sala.
Alina apenas balançou a cabeça, colocando seu jaleco branco e seguindo em direção a sala de cirurgia. Para o típico discurso de Richard Webber. Famoso até mesmo para aqueles que, assim como Alina, não tinham feito o internato e a residência no hospital Grey Sloan.
Os novatos já estavam lá quando Alina se aproximou. Seus amigos e colegas estavam na galeria observando, como se estivessem presenciando a melhor cirurgia de suas vidas. E de fato aquele momento era histórico.
-Vocês chegaram aqui cheios de esperança. Querendo entrar no jogo. - Richard começou enquanto Alina tentava arranjar um espaço.
-Saí pra lá, Hunt. - ela murmurou empurrando o chefe de cirurgia do trauma para o lado. Owen apenas balançou a cabeça, mas fez o que Alina havia dito, cedendo o lugar para ela. Amigos serviam para aquilo, ela supunha.
-Saí da frente, Jones.- Alex provocou. Ela lançou um olhar intimidador para ele.
-Pra você, é Dra Jones.- ela disse com um sorrisinho. Os olhos de Alex brilharam, e ela sabia que teriam logo uma de seus guerrinhas.
-Há um mês estavam na faculdade de Medicina tendo aula com médicos. - Richard prosseguiu. -Hoje, vocês são os médicos. Os próximos cinco anos que passaram aqui como residentes serão os melhores e piores de suas vidas. Vocês serão forçados ao máximo. Olhem ao redor. Cumprimentem seus concorrentes.
"Oito de vocês vão optar por uma especialidade mais fácil. Cinco vão ceder sobre pressão. Dois vão ser convidados a ir embora. Esse é seu começo. Essa é sua arena. O quanto vocês vão jogar bem... Depende de vocês."
-Eles tem cara de bobos.- Karev disse. Alina riu. Não podia concordar mais com ele.
-São uns bebês.- Mer disse. -Já fomos jovens assim?
-Com certeza sim. E bem estúpidos também. - Alina disse. -Quem será que vai fazer a primeira cagada?
-Apostas logo no primeiro dia, Jones?- Karev disse a olhando. Alina apenas deu um sorriso para ele. Aquelas apostas ainda viram, ah, com certeza viriam.
-Eles tem uma cara tão descansada.- Ben comentou.
-E são tontos.- Karev completou.
-E ávidos como filhotes.- Mer completou.
-Filhotes não.- Arizona disse.
-Pintinhos e patinhos. - Alina ecoou com Arizona e Maggie.
-Quando começamos a chama-los assim?- Mer perguntou, rindo.
-Você ficou fora por um ano.- Alex disse para ela.
-Muito mudou. - Alina completou.
-Se os deixarmos sozinhos, eles se afogam. - Arizona disse, rindo.
-E levam os pacientes juntos. Que Deus nos ajude. - Callie disse.
Eles todos riram. Já estiveram no mesmo lugar que aqueles internos estavam agora. Alina não podia deixar de sorrir, de qualquer forma. Alina não sabia muitas coisas, mas tinha certeza de algo em sua vida: aquela era sua casa. E aquela era sua família. E Alina não trocaria por nada.
Boa tarde meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, essa é minha primeira fanfic de Greys e vou ser bem honesta: muita coisa vai ficar meio desconexa da série porque ne, ficar revendo todos os capítulos seria sacanagem KKKK mas prometo que os mais importantes vão estar aqui
O primeiro capítulo foi mais simples, só pra apresentar a Alina mesmo. Espero que gostem!
Vejo vocês no próximo capítulo!
~AnaData: 23/05/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 hours • Grey's Anatomy (em hiatus)
FanficAlina Jones. Alina. Dra Jones. Ela atendia por todos esses nomes durante seu expediente no hospital Grey Sloan Memorial onde ela trabalhava há belos seis anos após se mudar para Seattle quando concluiu sua residência na Georgia. Ela é o tipo de pes...