A coroação de Thor

845 80 23
                                    

Linda. Era a palavra certa para descrever a pequena Diana, era uma das crianças mais bonitas da galáxia e a mesma tinha poucos anos de idade. A menina tinha uma vida feliz e normal, em seu reino, ela não precisava de nada. Mas aconteceu algo terrível. Os gigantes de gelo. Aquela raça de criaturas maldosas, chegou no reinado e dizimou quase todas as vidas, mas Odin, deus e rei de Asgard, conseguiu salvar a pequena, junto com uma pequena porção de pessoas nativas.

Diana foi levada para Asgard e lá conheceu Thor e Loki, dois irmãos aparentemente bem diferentes, suas aparências eram opostas, personalidades também, mas ambos pareciam inocentes e um tanto bonitos.
Diana não era qualquer menina, por isso havia ido parar no castelo do rei. Na realidade, os pais de Diana eram próximos de Odin, amigos de guerra e, depois de tudo que tinham feito pelo deus e rei de asgard, nada mais justo que acolher e cuidar de sua pequena filha.

Foi fácil para ela se aproximar dos irmãos, Diana sempre foi muito falante e isso a ajudou a fazer amizade primeiramente com Thor, já que Loki era mais retraído. Mas talvez por esse motivo, a menina tentou se aproximar do de cabelos negros. E também foi a primeira vez que Loki se sentiu verdadeiramente acolhido, tinha uma enorme confiança em Diana e acabava rindo a todo instante que estava com ela.

Os anos se passaram, Diana aprendia truques, lutas e muito mais com a família real. Porém algo não aconteceu como planejado. A jovem adolescente se pegou olhando demais para Thor e isso a deixava furiosa, não queria gostar dele de forma alguma. Não por Thor ser ruim, muito pelo contrário, mesmo sendo um pouco inconsequente e atrapalhado, ele era um dos seres mais puros e gentis já conhecidos por ela. Mas o motivo de não querer gostar dele, era óbvio, sabia que além de ser rejeitada, o deus do trovão poderia se afastar. Thor tinha uma paixão secreta, o nome da garota nunca era dito por ele, mas dava pra ver claramente como ele gostava da tal garota misteriosa. Perder a amizade dele era um de seus maiores medos, e, por ter confiança em Loki, Diana contava tudo para ele, completamente tudo. E só restava ao deus da trapaça ouvir a melhor amiga choramingando sobre Thor.

Não era fácil para Loki, já que desde que passou da infância para a adolescência, não tinha olhos para outra pessoa que não fosse Diana. Mas assim como a mulher, o mesmo não falava sobre seus sentimentos.

💫

Quando Thor atingiu a idade para ser rei, Odin programou tudo para sua coroação. Diana podia notar as feições de Loki, o homem não parecia nada feliz, talvez se sentisse na sombra de Thor, como se fosse insignificante. Diana tinha medo disso, tinha medo de Loki ficar maluco e fazer algo impulsivamente. Sabia que vez ou outra ele pregava uma peça, fazia coisas que deixavam Thor, Frigga e Odin zangados e sempre acabava de castigo. Loki também ficava bravo a ponto de se isolar e pensar em formas de se vingar, mesmo que a vingança fosse sobre dar um susto no irmão ao se transformar em uma cobra.

💫

Asgard inteira estava em festa. Muitos foram convidados para ver a coroação de dentro do pátio principal. Odin estava em seu trono, acima de todos, olhava as pessoas ao redor e mantinha um olhar sério. Diana estava ao lado de Loki que mantinha-se calado.

Thor entrou no salão, sua presença foi sentida por cada alma ali. Todos aplaudindo enquanto o loiro sorria, balançando o Mjölnir em mãos e o erguendo. O homem caminhou por todo o pátio até chegar próximo ao trono do pai. Então ajoelhou-se perante ele e sorriu, olhou para os lados até ver a mãe, Diana e Loki. Thor piscou para Diana que riu envergonhada. Bem, talvez isso tenha estressado Loki um pouco. Odin levantou-se e bateu com seu cajado no chão, os aplausos cessaram.

— Thor, filho de Odin. Meu herdeiro. — O de cabelos grisalhos começou a falar, Diana olhou para Thor e em seguida para Loki. Seu sorriso foi desfeito ao ver o amigo com a cabeça abaixada, aparentemente com raiva. — Meu primogênito. A tanto tempo confiado com o poderoso martelo Mjölnir. Forjado no coração de uma estrela. Seu poder é incomparável, como arma de destruição ou uma ferramenta para construir. É um companheiro adequado para um rei.

Loki levantou o olhar até o pai, ainda sério enquanto o deus falava. Diana tocou no braço dele, mas Loki continuou a encarar a figura paterna.

— Loki? — Diana sussurrou, o deus da trapaça lhe olhou, não parecia nem um pouco satisfeito com aquilo. Era tão óbvio para ela, a mulher tentava entender como que a própria mãe não percebeu algo de errado com o jeito que Loki estava reagindo a tudo aquilo.

— Eu defendi Asgard e a vida de inocentes pelos nove reinos. — Odin continuou a falar. Mas Diana novamente sentiu algo de errado.
A mulher tinha poderes até então desconhecidos, conseguia sentir coisas que estavam prestes a acontecer, mas não sabia de fato o que era.

O que o povo de asgard não sabia, é que os gigantes de gelo estavam ali, logo abaixo deles, procurando por algo. Alguns guardas de asgard foram atacados e mortos. Aparentemente eles procuravam por algo em especial.

— Você jura proteger os nove reinos? — Odin perguntou.

— Sim, eu juro. — Thor respondeu ainda ajoelhado e olhando fixamente para o pai.

— Você jura preservar a paz? — Odin continuou e Thor o olhou mais sério ainda, queria mostrar ao pai o quanto estava determinado com aquilo.

— Sim, eu juro. — Dessa vez a voz de Thor saiu ainda mais alta.

— Você jura deixar de lado qualquer ambição egoísta e se comprometer apenas com o bem dos reinos? — Naquela pergunta, Loki virou o rosto para Thor e um pequeno sorriso se formou. O mais novo acreditava que não, Thor era ambicioso e um pouco egoísta, mesmo sem querer.

— Sim, eu juro! — Thor levantou o Mjölnir e exclamou seu juramento com um sorriso largo no rosto.

— Então neste dia, eu, Odin, pai de todos o proclamo... — Thor sorriu e Diana curvou-se um pouco para frente para ouvir "mais de perto". Porém Odin mudou seu foco, olhou para cima e calou-se. Thor ficou sério, sem saber o que estava acontecendo. — Gigantes de gelo. — exclamou em um aviso aos guardas antes de bater novamente com o cajado no chão.

--

💜 Oi pessoal! Gostaram do primeiro capítulo? Lembrem de comentar bastante aqui!

DIANA - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora