POV HAYLEY
Eu fechei a porta do carro e fui andando em direção à casa que estávamos morando enquanto não nos estabelecíamos nas casas de uma família do intercâmbio (host family). Enquanto caminhava, fiquei pensando em que desculpa daria para ter chegado tarde e ainda voltado ressacada de uma festa, mas até aquele momento eu já estava tranquila e minha cabeça tinha parado de doer. Meu estômago ainda não estava muito bom, mas não estava com fome, estava bem cheia daquele café da manhã que Luke tinha preparado.
Não saía da minha cabeça que eu e Luke parecíamos tão próximos, mas eu não sabia nada sobre ele, quando pensava que sabia, surgia algo que eu nunca esperava. Como uma pessoa como ele é amiga do Kyle? Isso não combinava, ou talvez ele era tão arrogante e quebrado por dentro como o Kyle, mas não deixava isso transparecer, para mim era pouco provável, pois até ali ele tinha sido muito prestativo e preocupado com as pessoas ao redor.
Chegando à casa, bati na porta e depois de um tempo a monitora, Daniela, abriu e não estava com uma cara muito satisfeita, eu já estava esperando por isso. Passei por ela e fiquei calada, vendo se ela ia falar algo sobre o meu sumiço.
-- Já falei com sua tia sobre ontem. Ela falou que você dormiu na casa de um parente seu, já que estava tarde para voltar.
-- Sim, claro. – confirmei a mentira. Se minha tia tinha me encobrido, menos mal, mas eu tinha certeza que mais tarde eu teria que ligar para ela e contar a verdade.
-- Hayley, você tem que confiar em mim para contar essas coisas, as meninas estavam numa festa e vocês perderam a reunião sobre informações do intercâmbio. – ela me disse e segurou minha mão, como se realmente estivesse pedindo minha confiança.
-- Nós estamos em reuniões desde que fechamos o pacote da viagem, acho que elas não aguentavam mais. – bufei.
-- Por isso, decidiram fazer vocês começarem já na próxima semana as aulas normais. Ah e as de inglês com turmas niveladas, os esportes e outras atividades podem continuar, mas até vocês irem para as casas de família, vão ficar indo com as vans da gente e voltando também. Precisamos ter um controle maior de onde vocês vão.
Achava um saco ter que ficar seguindo ordens dessas monitoras e ir para reuniões o tempo todo, já sabíamos de tudo desde o momento que contratamos a agência, mal podia esperar para conhecer minha host family. Algumas pessoas iam ter que dividir a casa de família com outro intercambista, eu particularmente preferia ficar sozinha, para não me estressar.
-- Eu vou poder continuar a ir para a casa do meu "parente"? – perguntei, para ver se eu podia usar a desculpa de ver meus parentes não existentes em Londres para visitar algumas pessoas, no momento pensei em uma em específico.
-- Claro, se sua tia permitir, por que não? – respondeu.
-- Certo. Onde as meninas estão?
-- Hoje é final de semana, então algumas saíram para fazerem tours turísticos e outras foram para as atividades esportivas. Candice está lá em cima, estava meio mal de ontem. Falei com a mãe dela e sugerimos que ela ficasse um pouco em casa. – falou.
-- Então posso sair? – sugeri.
-- Se eu achar alguém de outra casa que também ficou em casa, eu te levo para onde as outras meninas estão. Não posso deixar a Candice sozinha na casa, ela pode passar mal e não ter ninguém para ajudá-la.
-- Certo, vou me trocar. Você pode ver se alguém ficou em casa? Estou um pouco estressada, queria espairecer.
-- Claro, vou verificar. – Ela falou e se sentou no sofá da sala, mexendo no celular da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All you need is love
RomanceDepois do divórcio de seus pais, as duas irmãs, Jennifer e Hayley, com apenas 10 anos são separadas e cada uma passa a viver com um de seus pais. Esta passa a viver com sua tia, já que seu pai é ausente por estar sempre viajando a negócios e, aquela...