03

8 1 7
                                    

Blue jeans, white shirt
(Jeans, camisa branca)
Walked into the room you know you made my eyes burn
(Entrou na sala você sabe que fez meus olhos queimarem)
It was like, James Dean, for sure
(Era tipo, James Dean, com certeza)
Blue jeans - Lana Del Rey

Elena

Segunda-feira 7:50

Uma Luana sorridente me cutuca logo após perceber quem seria nosso professor de matemática.

-Amigaaaaaaa. - diz animada e arqueio a sombrancelha. - Aiai. - suspira e começa a rir.

-Acho que fizeram macumba pra minha amiga. - ela fecha a cara e rio. - Que animação toda é essa? - pergunto.

-Até agora tá bom demais. - a olho sem entender e ela bufa. - É que temos uma professora de português que parece muito foda e o professor de matemática é o D.D. - disse como se fosse óbvio.

-É. - digo ainda sem entender toda a animação.

-Ai amiga! - reclama. - Deixa de ser sonsa. - reviro os olhos. - Poxa, a Taís é muito gata e o Dante é nerd e super simpático. - explicou.

-Tudo de bom. - completou e finalmente entendo suas intenções.

-Uhum. - resmungo ao depois de perceber a cara de pau da minha amiga.

-Pra quem não me conhece, prazer, meu nome é Dante Duarte, e serei o professor de matemática de vocês. - disse bem animado.

Qual o problema dessas pessoas?
Parece que tá todo mundo feliz e rindo pras paredes hoje.

Dante ou como gostamos de o chamar, D.D. era simplesmente o melhor professor de matemática. Nerd, super simpático, deixava toda a sala super alto astral, além de ser um professor incrível. Era meio que impossível não aprender algo nas aulas dele.

-Como a aula vai ser bem rápida hoje, eu queria fazer uma brincadeira com vocês. - disse.

-Na verdade acho que nem deveria ser considerada uma brincadeira, mas sim um bate-papo. - completou nos observando.

A sala ficou em silêncio esperando atentamente o que ele iria falar para não perder nada. Em quanto isso acho que consigo escutar até uns grilinhos aqui.

-Alguém aqui assisti ou já assistiu algo de super heróis? - perguntou curiso. - Pode ser qualquer coisa, algum desenho, filme, série. - explicou.

Nesse momento toda a sala levanta a mão, inclusive eu e a Luana. Mas quem nunca assistiu algo de super herói? Que jogue a primeira pedra esse ser de outro planeta.

-Ok. - disse com um sorriso enorme.

Já disse que ele está muito feliz hoje? Pois é. Só queria deixar claro.

-Agora vocês vão escolher algum colega próximo para conversar sobre suas experiências pelo resto da aula. - explicou. - Fiquem a vontade. - disse após se sentar em sua mesa começando uma conversa animada com o aluno em sua frente.

8:40

Logo o sinal bate e a Luana me arrasta _sob protestos_ em direção a cadeira do aluno novo.

-Oiiiii. - ela comprimentou animada parando em frente a sua mesa. - Eu sou a Luana e essa aqui de cara feia é a Elena que eu por acaso eu não conheço. - reviro os olhos.

-Prazer. - nos olhou animado. - Acho que vocês já devem saber mas eu sou o Alex. - nós concordamos.

Logo ele mais a traidora que chamo de amiga já estão conversando como se conhecessem um ao outro a vida todo. 

Eu deveria me sentir excluída ou sentir ciúmes?

Logo sinto alguém me cutucar e me viro vendo o encosto que a Luana chama de irmão.

-Sua namoradinha te deixou de lado? - perguntou irônico.

-Não tem nada melhor pra fazer não? - perguntei. - Talvez cuidar da sua vida. - sugeri como quem não quer nada.

Olhei para ele e rosnei inconformada percebendo que fui completamente ignorada.

-Luana. - chamou. - Acho que sua cachorrinha tá rosnando aqui. - ele disse e lhe fuzilei com os olhos.

-Porque vocês dois não se beijam logo? - Luana perguntou e nós dois a olhamos inconformados com esse absurdo.

Ela se vira e finge que não estamos ali, voltando a conversar com o Alex. E logo já estão aos risinhos nos olhando de vez em quando.

Fiquei puta ao perceber o teor da conversa dos dois e resolvi voltar para o meu lugar, percebendo que o próximo professor já chegava.

**********

Oiiii genteee :)

Muito cara de pau essa Luana em? Kkkkkk
O D.D. é uma garça, super o amor da minha vida.

Strip That DownOnde histórias criam vida. Descubra agora