01

23 1 40
                                    

I wonder
(Eu me pergunto)
If I'm being real
(Se estou sendo real)
Do you speak my truth or do I filter to how I feel?
(Eu falo minha verdade ou eu filtro como me sinto?)
Wonder - Shaw Mendes


Elena


Segunda-feira 6:00

-Não vai pra aula? - diz uma voz logo após a maldita luz ser acesa.

-Hum. - viro-me na cama vendo minha mãe na porta me observando.

-Anda logo. - avisou indo indo em direção a cozinha.

-Tá. - resmungo levantando da cama sem vontade alguma de sair dali.

E hoje se inicia mais um ano no lugar que Luana minha melhor amiga carinhosamente apelidou de matadouro, nada mais nada menos que a escola. Poís é.

Mas felizmente ou infelizmente esse é meu último ano naquele lugar, ainda não sei se dou graças a Deus ou se choro. As grandes incertezas da vida alduta se aproximam.

Enquanto vou em direção ao banheiro divago sobre o quão pouco sei da vida. Mal saí do meu estado, não sei o que quero para a vida, e estou prestes a sair do lugar que passei maior parte dela. Perdida é o que me resume nesse momento, mas tento não pensar no medo de não conseguir me virar.

Entro no banheiro e após uma breve analisada concluo que está muito bem limpo por sinal, deve ser porque fui eu quem limpei.

 Mamãe provavelmente retrucaria algo como "não fez mais do que sua obrigação" ou "tem que fazer alguma coisa né?", mas como ela não está no mesmo cômodo que eu, não lê pensamentos e muito menos é adivinha, não irá dizer nada.

Depois de fazer o que deveria saio do banheiro e volto para meu quarto com a intenção de vestir meu manto de cada dia chamado uniforme. Não serei hipócrita e falar que odeio ele, é até bonitinho, mas não ligo muito pra essas coisas. 

Visto a blusa de uniforme e minha calça jeans.

 Sobre a última nó duas temos um caso de amor e ódio, no frio ela me esquenta. Mas adivinhem. Pois é. No calor também. 

E não podemos esquecer o mais importante de tudo, meu moletom xodó de Kuroko no Basket que carinhosamente apelidei de minha segunda pele. 

Não sou de ficar com fru fru só para ir pra escola, como maquiagem e penteado. Não me arrumo nem pra ir na casa de alguém, imagine se irei me arrumar toda só pra ir para a escola. Nem morta.

Solto meus cabelos castanhos ondulados e após ajeitá-los resolvo que irei com meus maravilhosos maridos que não vivo sem, os chinelos. Amo. Deixo minha mochila arrumada e vejo que minha carona chegou.

-Tchau pai - digo passando em seu quarto.

-Tchau - resmungou na cama, o coitado ainda estava dormindo.

-Tchau mãe - falo passando pela cozinha.

-Tchau, se cuida viu? - respondeu vindo atrás de mim e me dando um beijo.

-Tá - falei sem dar muita importância.

Quando entrei na van vi que esse ano seria como os outros, os pirralhos estavam se matando, os adolescentes se achando no auge da maturidade e os mais velhos se lixando pro que tava acontecendo.

Acho que irei sentir saudade desse bagunça que chamo de vida.

6:55

Depois de um tempo vejo que a van para em frente a minha escola e desço. 

Se preparem pois hoje se reinicia o terror.

Pelo menos terei minha melhor amiga, besf friend, maravilhosa e que não bate bem da cabeça nem um pouquinho.

Logo a vejo e vou em sua direção. Após me ver ali o ser desprovido de noção e vergonha na cara vem em minha direção vestida com seu moletom do Kakashi e balançando seus cabelos pretos e curtos ao vento.

-Amigaaaa!!! - vem em minha direção com uma animação que não sabia que ela era capaz de ter a essa hora da manhã.

-Oii. - digo sorrindo ao vê-la se aproximando.

-Meus Deus amiga, que grossa. - diz colocando a mão no peito com uma falsa indignação.

Balanço a cabeça negando.

-Quem morreu? - zombo e a Luana revira os olhos. - ou melhor, quem você matou? 

-Poxa amiga. - bufou indo em direção a sala.

-Luana. - chamo e ela me olha. - Você viu o que a Cláudia fez com o cabelo? - indago já a seu lado.

-O quê? - perguntou curiosa.

-Sei lá. - rio e entro correndo na sala.

Escolho meu lugar e vejo ela vindo em minha direção puta.

 -Foi mal. - rio. - Não aguentei. - confesso e ela revira os olhos sentando atrás de mim.


**********

Oiiii gente :)

Esse é o meu primeiro livro, então me perdoem se tiver algum erro.

O que acharam da Elena?

Muito piadista ela não? Kkkkkk

Strip That DownOnde histórias criam vida. Descubra agora