Nos dias seguintes Flik tentou se preparar ao máximo para o começo dos treinos. Treinava sua aura mágica, suas misturas e poções e sua mira com o antigo arco-e-flecha que estava guardado no armário e que não usava desde o fim do treinamento no ano anterior. Apesar de tudo Flik achou que não estava tão fora de forma; conseguiu se lembrar de todos às misturas para uma poção mágica e acertou a maioria dos alvos.
Treinava no quintal de casa usando maçãs, cada vez disparava de mais longe em uma maça posicionada em um lugar com menores chances de acerto. Até tentar em uma que estava no topo da árvore mais alta de seu jardim. Era um alvo realmente difícil e a luz do sol dificultava ainda mais as coisas, mas Flik focalizou e com seu arco disparou.
A flecha subiu com velocidade e em um arranque a maça se desprendeu do tronco e foi caindo até tombar no gramado. Satisfeito recolheu a maça, dando uma mordida. Era para a flecha ter espetado a maça, não a ter feito se desprender do tronco, mas já estava bom. Quando alguém começou a aplaudir do outro lado da cerca que dava para a rua, cabelos pretos, alto e forte: era Aioria.
- Treinando para as aulas? – chamou o amigo.
- Sim – disse se aproximando com a maça. – Quero estar em forma para quando recomeçarem os treinos.
- Então que tal se fosse para a academia? – disse Aioria – vai estar aberta nesses últimos dias antes do começo das aulas, pode treinar lá.
- Está aberta? - exclamou surpreso – Vamos lá!
Flik colocou seus sapatos e os dois partiram. Era um dia calmo de verão. Diferentes do dia anterior às ruas estavam pouco movimentadas.
Os dois amigos foram caminhando conversando animados, discutindo sobre a nova etapa de aprendizado que iriam iniciar. Aioria disse que ainda não estava tão bom no arco-e-flecha, pois sempre preferiu a espada e Flik que queria começar a aprender arte mágica logo. A magia era uma arte extremamente complexa que até grandes cavaleiros tinham dificuldade em dominá-la. Certas magias eram tão perigosas e poderiam causar problemas tão grandes se utilizadas incorretamente que existia a Ordem dos Magos, responsável por classificar, proibir e autorizar o uso da magia.
Nas primeiras duas etapas da academia só aprendia a teoria da magia, com suas muitas leis, símbolos e elementos. Somente na terceira etapa é que começava a praticar.
- Mas sabe de uma coisa – comentou Aioria quando cruzaram a rua – acho que muita gente terá dificuldade com essa matéria. Teremos que nos esforçar de verdade. Quem será que vai nos ensinar?
- Não sei. – respondeu enquanto entravam em uma rua com muitas casas iguais e geométricas. – Ainda não definiram os professores não é mesmo? Só espero que Zagard e Starosh vão para Strant também.
Eles chegaram ao mesmo pátio do dia anterior que desta vez contava com a presença apenas de uns poucos pássaros que se enfiavam no gramado a procura de comida. O chiado da água das fontes se misturava no ar com o som dos pássaros e de uma brisa que empurrava o topo das árvores mais altas, fazendo um leve ruído com o farfalhar de suas folhas.
Cruzaram o pátio apanhando o caminho à esquerda para o campo de treinamento na academia e não para o castelo.
Era um campo enorme. De um lado havia muitos cavaleiros treinando usando espadas e escudos, desferindo golpes habilidosos em estafermos e uns aos outros. Do outro, lutavam sem armas em um jogo de corpo violento outros cavaleiros e até professores. Falken, Gardet, Oni e Natasha se encontravam na área de arco-e-flecha. Falken e Oni disputavam quem acertava mais perto do centro do alvo. Natasha e Gardet sentadas na grama só assistiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre Kavária
Fantasy... O prelúdio dos afogados O início da grande tormenta... ... Enquanto minha esperança não morrer Eu continuarei a caminhar... Poções, magia, técnicas de combate e estratégias de guerra são apenas algumas das habilidades que Flik Lindsteper deve ad...