175 anos atrás...
Rubi. Novo Mundo.
Raíssa sentia o coração palpitar alto demais para os próprios ouvidos, seus olhos violetas estavam atentos, como se quisesse enxergar mais do que as grades de ferro do portão para a entrada da arena permitiam. Tudo o que conseguia ver era o formato de semicírculo da arena, as arquibancadas altas, repletas de pessoas que gritavam os nomes das outras garotas como ela. Das que tinham alcançado a maioridade para disputar o torneio e vencer o dragão.
Mas, ao contrário das outras garotas; Raíssa se agarrou ainda mais contra as grades; ela não queria vencer para se tornar a próxima rainha de fogo. Estava ali porque era a única opção de poder fugir do tio. Do homem que a criou desde que era um bebê. Precisava vencer para poder seguir a própria vida longe de Rubião, que nunca fora amoroso e que nunca tentou esconder o quanto ela era um peso na vida dele.
Colou a bochecha contra as barras grossas de ferro para conseguir enxergar melhor o dragão. Seus olhos brilharam ao vê-lo, grande e majestoso. Suas escamas vermelhas reluziam contra as chamas das velas que iluminavam a arena. O pescoço longo se ergueu, incomodado com a coleira grosa e pesada que o prendia no chão. A cabeça grande se movia de um lado para o outro, a boca se abria e cuspia fogo em todos que teimavam se aproximar. E era isso que todos as garotas teriam que fazer para se tornar a próxima rainha.
Olhou apreensiva quando sua amiga, Mavis foi chamada na área. Os cabelos ruivos estavam presos e escondidos por baixo do capacete de ferro, a armadura pesava e o escudo e a espada parecia não combinar com o equilíbrio da amiga quando se encaminhava para o centro. A plateia gritou, entusiasma ao ver mais uma jovem garota enfrentar o dragão.
O silêncio reinou quando a viram se aproximar do dragão, o escudo abaixado, a mão estendia. O dragão levantou a cabeça, abriu a boca e o fogo a teria queimado se Mavis não tivesse sodo rápida e erguido o escudo a tempo. E com isso, ela fora mais uma eliminada do torneio.
Raíssa se afastou do portão quando ele se abriu para a amiga entrar. O rosto dela estava quente e sujo de fuligem quando retirou o capacete.
— Mavis! Você está bem? — A abraçou pelos ombros.
Os olhos verdes dela se encontraram com os seus.
— Ninguém conseguirá domar aquele dragão, Raíssa. É impossível!
Mas Raíssa não teve tempo de responder, quando ouviu seu nome ser anunciado.
— A nossa próxima competidora: Raíssa Reis!
Se afastou de Mavis, pegou o escudo e a adaga. O portão se abriu mais uma vez e antes de colocar o capacete, deu uma última olhada para a amiga. Respirou fundo e entrou na arena. Ouviu o grito da plateia, sentiu uma corrente de energia vibrar por seu sangue ao se aproximar do dragão com o escudo diante do corpo. O Dragão mexeu a cabeça e seus olhos escuros se encontraram com os dela. Raíssa prendeu o ar, o sentiu encher seus pulmões e estendeu o braço, dando passos calculados até o animal, que permaneceu quieto, esperando-a se aproximar.
O silencio, a apreensão reinou na arena. Ninguém ousava piscar e perder o que viam diante de seus olhos. Quando Raíssa estava a um braço de tocar as escamas douradas do dragão, ele abaixou o focinho para ela e com um movimento leve, tocou o contra a mão dela. Todos exclamaram, surpresos.
Mais calma, com os olhos violetas nos dele, acariciou o animal e sorriu.
— Você é um bebê, não é? Vou chamá-lo de Neném.
Ela pode jurar que a baforada que saiu do nariz dele era uma risada. Pegou a chave que todos os participantes tinham. Quem conseguisse tocar e conseguir libertar o dragão, tinha a confiança e a lealdade dele. Poderia se tornar a rainha de Rubi.
— Vou soltá-lo. E iremos voar juntos.
Raíssa buscou o cadeado no pescoço longo e com um clique que ecoou na arena silenciosa, a corrente caiu em um baque no e no instante seguinte, ela estava em cima do dragão. Ele abriu as asas e bateu tão forte que areia se ergueu no ar.
E quando eles voaram e desapareceram acima das nuvens, o atual rei de Rubi, sorriu. Era ela a escolhida. Iria guiar aquela menina para ser a futura rainha de Rubi. A herdeira do fogo e domadora de dragões.
E sim, resolvi escrever as duas ao mesmo tempo. Vamos ver se dá certo kkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Sangue e Fogo| DEGUSTAÇÃO|
Vampire2023 NA AMAZON Raíssa sabia que o despertar do Novo Mundo seria apenas o começo de uma grande batalha para tomar de volta o que lhe foi tirado. Por anos seus inimigos não sabiam como atacá-la, não se permitia ter nenhuma fraqueza e agora, tudo tinh...