Dois meses atrás...
Rubi. Novo Mundo.
— Esse lugar é sinistro. — Gael comentou assim que entraram na chamada floresta Seca. — Nunca vi árvores assim.
Estavam cercados por árvores de caule muito pálido, cumprido e magro; e suas folhagens eram grandes, grossas e muito vermelhas. Era como se fossem uma rosa vermelha em grande escala.
— Nós chamamos essa árvore de Pétalas de vinho. E ela só existe aqui no reino Rubi. — Raíssa deu um pequeno salto até alcançar um galho mais baixo e arrancou duas folhagens vermelhas; que eram o dobro da mão dela, quase do tamanho do rosto; e as enrolou em um canudinho. — Ela é o nosso alimento.
Gael que a olhava surpreso, piscou.
— Alimento? Pensei que o único alimento dos vampiros eram sangue.
Raíssa sorriu para ele, os olhos vermelhos cintilantes.
— E é. Meu criador e antigo rei, era um feiticeiro e vampiro. E passou anos da sua existência para desenvolver uma alternativa de alimento para nós.
— Uma alternativa que não envolvessem sangue?
Raíssa brincou com o canudinho de folhas vermelhas nos dedos e depois deu uma mordida nele.
— Bem, há sangue nas árvores. No mesmo jeito que nos outros mundos, a vegetação precisa de água, aqui, precisa de sangue. — Deu de ombros. — Essas árvores é uma alternativa para não saímos por aí matando as pessoas.
— E não é a natureza de vocês matar?
Ela revirou os olhos.
— Francamente caçador, você é a última pessoa que pensei que faria esse tipo de comentário. Não é exclusivamente dos vampiros natureza de matar. Já vi muita gente da sua espécie fazer isso. Além disso — deu a última mordida na folha — nós precisamos viver em harmonia com os outros reinos. E meu antigo criador sempre soube que isso não seria possível se o nosso povo tivesse uma sede de sangue descontrolável. E isso não é muito diferente de vocês, humanos. Me responda, Gael, quando fica com fome, você não enlouquece?
Ele franziu a testa.
— Sim, mas não matamos ninguém.
Raíssa revirou os olhos novamente e riu.
— Ora, claro que vocês matam para comer. Animais principalmente. Viu só? Não somos muito diferentes.
Sabendo que ela tinha razão, resolveu permanecer em silencio. Até outra questão aparecer.
— E o meu sangue? Por que fala que só pode se alimentar do meu?
O olhar de Raíssa se perdeu nos dele por longos minutos antes de responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Sangue e Fogo| DEGUSTAÇÃO|
Vampire2023 NA AMAZON Raíssa sabia que o despertar do Novo Mundo seria apenas o começo de uma grande batalha para tomar de volta o que lhe foi tirado. Por anos seus inimigos não sabiam como atacá-la, não se permitia ter nenhuma fraqueza e agora, tudo tinh...