Depois que Balto e Bambi encontraram a caverna na montanha, os dois descansaram lá no topo até que a noite se passe.
No dia seguinte Bambi estava com a pata melhor e conseguia andar, os dois olharam para baixo e viram toda floresta por perto, Balto diz: Bambi pelo que eu vejo viemos parar atrás da cidade que tem perto do campo que fica bem naquela colina; Bambi: nossa amigo agora vamos ter que andar muito, aquela colina está a distância daqui, ainda Sim teremos que dar a volta por outro caminho quando chegarmos lá porque não podemos passar pela cidade!
Balto: talvez sim amiguinho, Eu tenho um pouco de experiência na cidade hehe!
Então Balto e Bambi continuaram a caminhar, Balto avistou uma cachoeira que ficava perto da caverna, era muito alta, mas tinha um tuneo de água descendo que levava direto ao riacho da cachoeira;
Balto: amigo devemos arriscar descer no tuneo porque o caminho descendo e muito longo!
Então os dois entraram no tuneo, estava escuro, eles não enchergavam nada, quando deram um passo a frente os dois escurregaram em uma dessida, sairam chiando até chegar no riacho, os dois gritavam assustados sem ver nada, então Bambi e Balto viram uma luz, era o final da dessida, chegaram são e salvos no riacho. Balto: suba Em minhas costas amigo, Você não sabe nadar! então Bambi subiu nas costas de Balto e disse: obrigado amigo, olha esse rio e muito lindo, sua água e limpinha e cristalina!
Balto: sim amigo, teremos que sequi -lo para que leve nos até a cidade.
Balto então nadou com Bambi até a beira do rio, e lá havia um pé de amoras e muitas frutas por perto, Balto: que bom Bambi, poderemos alimentar aqui e depois achar um lugar para dormimos até amanhã!
Então os dois comeram algumas frutas e foram dormir de baixo de uma pedra grande que não tinha perigo de cair, Bambi então se deitou ao lado de Balto, bem pertinho e disse boa noite amigo!
Balto sorriu e Disse: boa noite meu amiguinho!
Continua...
Escrito por: Mateus Romeu e John Peter Balto