- jakehoon e universos paralelos -

180 19 12
                                    

...

Alguma vez em sua vida monótona e pacata, você já parou para se questionar que há uma grande possibilidade de que o universo em que vivemos poderia ser apenas mais um, possivelmente insignificante, entre outros milhões de universos existentes em nossa realidade ? Confuso, certo ? Deixe-me te explicar.

Você já ouviu falar em realidades alternativas ? Onde a nossa realidade poderia ser apenas mais uma entre um milhão de outras existentes ? Segundo essa vasta teoria, a partir do momento em que você toma qualquer decisão, por mais banal que seja, outras milhares de realidades totalmente alternativas, conhecidas também como Universos Paralelos, são criadas.

Há até quem diz que se você algum dia, conseguisse atravessar um buraco negro sem ser desintegrado por completo, do outro lado, esperando por você, estaria um universo paralelo completamente alternativo e distante, onde as decisões tomadas em nossa realidade, foram capazes de modificar boa parte da realidade em que estamos vivendo, criando forma a outra realidade com decisões e ações diferentes da nossa, mas claro, sempre seguindo o ponto de nossas próprias decisões em NOSSA realidade.

Me desculpe se isso ainda está sem nexo e confuso para você, me deixe dar um exemplo para simplificar. Vamos supor, que em um sábado qualquer, você esteja em seu quarto deitado em sua cama, em um dia ensolarado, onde o sol está beirando 40 graus lá fora. O seu ventilador está quebrado e você não aguenta mais tamanho calor infernal, então decide tomar um banho para amenizar os sintomas da alta temperatura em seu corpo.

Enquanto você caminha em direção ao banheiro, depois de ter separado uma muda de roupas confortáveis e fresquinhas, não percebe a presença de um objeto estanho no meio do corredor de sua casa. Consequentemente, você acaba tropeçando nesse objeto, que mais tarde acaba descobrindo ser apenas uma extensão ligada na tomada perto do quarto de seus pais.

Com a ajuda de seu bom reflexo, por pouco você não vai de cara ao chão, colocando a sua mão livre em frente ao seu tronco, tentando amenizar o impacto. Você olha ao seu redor atordoado, tentando entender o que acabou de lhe acontecer. E BOOM, milhares de universos paralelos são criados diante de sua decisão de apenas colocar a mão em frente ao seu corpo para amenizar a queda.

Loucura né ? Pensar que em um universo completamente distante, em uma realidade diferente a que você está vivendo, é muito provável que você tenha ido de cara ao chão, podendo não acontecer nada demais ou até mesmo chegar a quebrar algum dente. Eu sei, isso é realmente complexo, o que torna muito mais interessante.

Já que você está um pouco mais consciente dessa teoria, me deixe te perguntar. Para você, o que seria um universo/uma realidade completamente paralela e utópica?

Isso era o que se passava na cabeça de Jake Sim, um estudante do ensino médio meio nerd e completamente apaixonado pelo espaço e a teoria dos multiversos paralelos. Desde de que Sim se conhecia por gente, ainda pequeno, começou a desenvolver um total fascínio pelo universo e pelas tais galáxias coloridas.

Em sua pré-adolescência, lá pelos13 anos, já beirando os 14, o garoto desenvolveu um hábito que se estendia até hoje. Todos os dias que chegava da escola, no finalzinho da tarde, o mesmo entrava em casa, cumprimentava seus pais, ía em direção ao seu quarto tirar seu fardamento escolar para depois tomar um banho gelado e refrescante. Seguindo a sequência, vestia uma roupa confortável, descia para cozinha para saciar a sua insaciável fome e depois de lavar todas as louças que havia sujado, seguia para a varanda da casa, fazer o que mais gostava no seu dia.

Jake Sim se acomodava na rede branca que sempre ficava na varanda de sua casa e passava a observar o céu que ostentava, um tom alaranjado, indicando o finalzinho da tarde e o nascer da noite. Em seus fones de ouvidos conectados ao seu celular, uma música baixinha trazia a harmonia e calmaria que Jake tanto apreciara. Vez ou outra capturando em seu celular alguma coisa do céu que achou diferente e bonita.

Se você o perguntasse o porquê de tamanho fascínio para com algo que as pessoas ao seu redor julgavam completamente normal, ele não saberia lhe responder, apenas diria que as estrelas carregavam milhões de universos paralelos e utópicos em cada uma delas, possuindo suas próprias particularidades.

Algo assim, Park Sunghoon, seu namorado, não conseguia entender. Apesar de suas inúmeras conversas longas e sem algum nexo sobre o universo e realidades distintas com o Sim, o mesmo não conseguia entender porque diachos haveria, em um local tão distante, outro Sunghoon, só que diferente dessa realidade, em outra, o mesmo poderia possuir o cabelo laranja. Isso realmente não entrava em seu cérebro.

E lá estavam eles, deitados na cama de Sunghoon em um dia de sábado, "assistindo" um filme de romance qualquer que Sung havia colocado apenas de enfeite na televisão que ficava ao lado de sua mesinha. Mas na verdade, ambos estavam apenas aproveitando a companhia alheia. Jake descansava sua cabeça no peito do mais novo, enquanto este, de frente para Sim, abraçava sua cintura com uma mão e outra, fazia carinho nas madeixas de seu namorado.

Sunghoon notara que seu namorado estava mais pensativo aquele dia e justamente quando ía o perguntar se tinha algo acontecendo, Jake foi mais rápido que si e falou primeiro.

- Sung- jake chamou sua atenção de forma calma, enquanto passeava seu dedo indicador pelo peito de Hoon, percorrendo uma trilha imaginária. O mais novo olhou para si gesticulando um sinal com sua cabeça, indicando para que Sim continuasse. - você já pensou que em um universo completamente paralelo e distante daqui, nós poderíamos estar deitados da mesma forma, nesse mesmo segundo, só que diferentemente da nossa realidade, em outra, a cortina do seu quarto fosse amarela em vez de branca ?

Jake diz, apontando para a cortina entreaberta do quarto de Sunghoon, esta que dava passagem a um feche de luz da lua, naquela madrugada de sábado, caótica e fazia.

Sunghoon direcionou seu olhar sereno à Sim e calmamente disse - meu bem, deixe de coisas, universos paralelos não existem.

Jaeyoon, inconformado com tamanha persistência de ceticismo de seu namorado para com algo que em sua mente, era uma verdade absoluta, levantou seu tronco do colchão macio e se sentou de frente para Sung, que não tardou em fazer o mesmo.

- Mas amor, apenas me diga, SE, em uma situação completamente hipotética, você acreditasse nos multiversos paralelos, qual seria o seu modelo de universo utópico ? - jake disse na tentativa de arrancar aquela barreira invisível de Sunghoon, o olhando esperançoso, ansiando por uma resposta.

O Park o olhou, com aquele olhar julgador, no qual parece que a pessoa está julgando todos seus pecados e analisando toda sua alma. Em seguida, estalou sua língua no céu da boca e fingiu estar pensando em alguma coisa muito importante, para no fim dizer.

- SE eu realmente acreditasse nessas bobagens paralelas, não importaria circunstâncias ou quaisquer decisões, em minha mente, todos eles só seriam utópicos se eu tivesse você, ao meu lado, assim como nessa realidade. - sunghoon disse, se dando por vencido à teoria maluca do Sim, o vendo sorrir abertamente.

Jake não poderia estar mais satisfeito, pois para ele, todos os seus universos por mais interessantes que fossem, só seriam utópicos se neles tivessem Sunghoon ali, deitadinho consigo, como em seu próprio universo.

A moral da história é, talvez Jake e muito menos Sunghoon, nunca saberiam da veracidade da existência de tais multiversos paralelos, mas a única coisa que os importava era que naquela realidade, os dois estariam ali, juntinhos, talvez até o infinito, se é que ele também existia.

...

Universos utópicos e paralelos.Onde histórias criam vida. Descubra agora