DESENHOS QUE AMAMOS ...
Saiba um pouco mais sobre alguns dos desenhos animados mais famosos da atualidade - e do passado - e que fizeram a infância de muita gente.
" TOM JERRY
Um dos desenhos animados mais famosos de todos os tempos, que conquista fãs a cada geração. A história é simples: mostra o gato Tom e o ratinho Jerry sempre se matando dentro de casa, normalmente porque o Jerry aprontou alguma. O famoso Comichão & Coçadinha , desenho animado preferido de Bart Simpson e seus amigos, nada mais é que uma homenagem - extremamente sangrenta - a Tom & Jerry .
»OS SIMPSONS
Impossível pensar em desenhos animados e não lembrar de Os Simpsons , que se tornou um império dentro da indústria do entretenimento. Criado em 1989 por Matt Groening, Os Simpsons já quebrouvários recordes : é a série de animação que está há mais tempo no ar e a que mais prêmios prêmios Emmy. E a qualidade não cai nunca: cada episódio é feito com muito cuidado e demora, em média, seis meses para ser produzido. Alguns são famosos por contarem com participações especiais de atores, músicos e celebridades em geral, mas o ponto forte das aventuras de Homero Simpson e sua família são as piadas polêmicas - quem não se lembra do mimi-mi que rolou na internet por causa do episódio passado no Brasil?
A HORA DA AVENTURA
Um dos desenhos mais populares do momento narra como aventuras do garoto Finn e do cachorro Jake, na terra pós-apocalíptica de Ooo. Mas existe uma teoria de que a história não se passa em um lugar qualquer, mas sim na nossa Terra. Tudo acontece após um evento chamado Guerra dos Cogumelos - ou seja, poderia ser uma guerra atômica (os cogumelos seriam como explosões atômicas) que destruiu a Terra e contaminou o planeta com radiação, dando origem às pilhas criaturas fantásticas.
Outra teoria (muito bizarra) é que Finn era um garoto solitário que só encontrava alegria ao lado de seu cachorro Jake. Mas, após a morte do cão, o menino tentou se suicidar com remédios e entrou em coma, então ele está sonhando com essas aventuras.
" PICA PAU
Um dos desenhos mais famosos de todos os tempos tem a honra de ser a primeira animação exibida na TV brasileira (sua estreia por aqui foi em 19 de setembro de 1950). O personagem já infernizava a vida dos outros antes mesmo de ser inventado, já que seu criador, Walter Lantz, se inspirou em um pequeno pica-pau que não o deixou em paz durante sua lua de mel.
" BOB ESPONJA
Criado pelo canal de TV Nickelodeon, em 1999, tornou-se um dos maiores sucessos de todos os tempos. A versão brasileira tem uma curiosidade, já que o dublador do personagem, Wendel Bezerra, também faz a voz de Goku ( Dragon Ball ) em sua fase adulta. Muitos dizem que o Bob Esponja é gay, mas o próprio criador da série, Stephen Hillenburg, nega isso, dizendo que o personagem é assexuado. Entretanto, Hillenburg admitiu ter se inspirado nos sete pecados capitais para criar os personagens centrais: preguiça (Patrick), ira (Lula Molusco), avareza (Sr. Sirigueijo), inveja (Plâncton), gula (Gary), soberba (Sandy) e luxúria (Bob Esponja) - porém, a luxúria de Bob Esponja não seria sexual, mas sim representada pela paixão que ele sente em ajudar os outros. Mas, pouco depois, isso foi desmentido - provavelmente por causa da pressão que a Nickelodeon fez para não associar o desenho aos pecados.
»APENAS UM SHOW
O guaxinim Rigby e seu amigo Mordecai, um gaio-azul, são dois jardineiros que passam o dia enrolando e tentando maneiras de se divertir. Esse é o ponto de partida de Apenas um show , um dos desenhos mais criativos dos últimos anos - as coisas são tão surreais que o chefe deles é uma máquina de chicletes. MUITAS das ideias do Desenho Já estavam em hum Curta-metragem Feito POR JG Quintel (o Criador de APENAS UM espectáculo ), Que tinha Até MESMO cenas de Viagens de LSD . Foi a primeira série original do Cartoon Network a ter cenas censuradas na América Latina, e seus roteiros fazem muitas referências à cultura pop dos anos 1980 (como jogos e músicas da época).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você sabia
AdventureEsse é o livro verdadeiro do voce sabia de 2017 confia em mim : Nada escapa ao olhar curioso de Lukas Marques e Daniel Mologni, criadores do Você sabia?, canal de curiosidades no YouTube, com mais de 7 milhões de seguidores. Com bom humor, irreverên...