— Eu perdi a hora ou você caiu da cama? — a voz de Adrian ainda soava rouca de sono no instante em que Victoria abriu a porta do banheiro, saindo de lá junto do vapor quente do banho recém tomado.
Ele esfregava os olhos, bocejando, mas tão logo os abriu eles buscaram a imagem da mulher que andava pelo quarto terminando de vestir uma calça social preta que parecia especialmente atraente em conjunto com o sutiã claro.
— Bom dia. — Vic sorriu de canto, sem olhar para ele, ocupada em não perder a hora. A mulher caminhou até a mesa de cabeceira, pegando um par de brincos e só então arriscando um olhar para o homem que ainda se espreguiçava sob as cobertas — Caí da cama, infelizmente. — completou, fazendo-o rir e se virar para observá-la. Gostava particularmente daquela parte das manhãs com ela, quando Victoria se vestia e, junto das roupas, trajava seu porte de mulher inatingível.
— Minha primeira reunião é só às nove, acha que conseguimos tomar um café? — perguntou, sentando-se na cama e parando a mulher ao segurá-la pela cintura, encarando-a com aqueles olhos capazes de operar milagres. E ali, junto dos cabelos bagunçados pelo travesseiro e um meio sorriso convidativo, eles quase conseguiam... Ou conseguiriam, se fosse outra ali.
Victoria passou os dedos pelos fios loiros, bagunçando-os um tanto mais, e Adrian a conhecia o suficiente para saber que aquilo era seu modo de pedir desculpas.
— Hoje não dá... — ela selou seus lábios por um segundo, desvencilhando-se do abraço para terminar de se arrumar — Eu já estou atrasada.
— Não são nem sete horas, Victoria... — ele checou a tela do celular.
— Eu preciso ir logo pra fábrica adiantar algumas coisas de manhã, combinei de almoçar com Lewis. — ela explicou, calçando os saltos que estavam no chão, ao lado das roupas da noite anterior.
— Lewis, tipo... Hamilton? — o homem perguntou, rindo de leve da naturalidade com que ela dizia aquele tipo de coisa. Victoria olhou para ele por sobre os ombros, um sorriso esperto no canto dos lábios.
— Quer dizer que ele você conhece? — perguntou, falseando um tom ultrajado, porque Adrian certamente não sabia nomear os pilotos da McLaren — Devo me sentir ofendida?
— Ele é um Sir. — deu de ombros, e a mulher revirou os olhos para aquela bobagem tão inglesa que era tão a cara dele. Um protótipo do inglês tradicional, por Deus, onde havia se metido?!
— Certo, e não posso me atrasar pro almoço com Sir Lewis, então preciso chegar no trabalho mais cedo. — debochou, escolhendo uma camisa dentre as muitas penduradas organizadamente no armário — Mas você pode ficar, se quiser. — propôs, despreocupada, tirando a peça do cabide — Só deixar a chave debaixo do tapete quando sair.
Completou, e estava muito ocupada abotoando a camisa de seda para notar o sorriso sem humor que cortou os lábios do loiro momentaneamente. Não terem as chaves da casa um do outro não deveria significar muita coisa, mas de alguma forma parecia apenas reforçar o quanto Victoria o mantinha fora de sua vida.
Ela havia deixado claro desde o início que não tinha interesse em um relacionamento, é verdade, e era como Adrian também se sentia na maior parte do tempo. Tinham ambos trabalhos exigentes que eram suas prioridades, e aqueles encontros casuais eram só mais uma das rotinas às quais eram apegados.
Em alguns momentos, contudo, ele não conseguia evitar imaginar se seria sempre assim. Se nunca dariam um passo adiante.
Estavam naquele 'não-relacionamento' há algum tempo, embora não parecesse: conheciam-se há três anos, e frequentavam constantemente a cama um do outro há pouco mais de dois. Esse era o máximo de intimidade que compartilhavam, no entanto. Eram capazes de discutir política, arte e História por horas a fio, mas não sabiam o sabor favorito de sorvete um do outro. Ele não sabia se Victoria já tivera algum animal de estimação ou qual seu apelido de infância, e ela sabia que ele tinha irmãos mas provavelmente não era capaz de nomear todos eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grand Prix • Daniel Ricciardo
RomanceDe maneiras muito diferentes, o automobilismo havia determinado quem eles eram. Juntos, eles buscariam o título. E o que quer que o destino lhes reservasse no caminho até o topo.