Um sentimento inesperado

10 2 0
                                    


Acordei e novamente a mesma rotina de sempre, me arrumei e fui para a parada de ônibus, enquanto olhava as pessoas passarem e ficarem cochichando baixinho e rindo de mim, como odeio esses meros mortais idiotas, até que esculto alguém me chamando, era o Mason.

Alex: Mason! (Falei num tom de falso entusiasmo)

Mason: oiii, como você está? eu acordei um pouco tarde hoje, acabei me atrasando mas por sorte cheguei a tempo (fala ofegante por ter corrido)

Alex: hm, que bom que não se atrasou

O ônibus chegou, nós entramos e sentamos no banco mais próximo da saída e o silêncio dominava, ficamos calados, então resolvo falar algo pra quebrar o clima estranho.

Alex: Mason onde você morava antes? porque veio pra essa cidade tão perigosa?

Mason: eu vou te falar mas só porque confio em você

Alex: okay...(como confia em mim ?? Ele me conhece a 2 dias)

Mason: Eu sou um detetive adolescente, estou resolvendo um caso agora

Alex: algo muito sério?

Mason: (dá uma risadinha) Eu tô brincando com você

Apenas fingi interesse, esses humanos se acham espertos mas não são. Chegamos na escola, cada um seguiu seu destino , tínhamos aulas diferentes então ele foi para sala 4 e eu a 6. Passei a aula toda pensando se ele estava mentindo ou não sobre ser detetive e se ele fosse oque estaria procurando, essas dúvidas acabam com meu raciocínio e resto de inteligência que tenho, de tanto pensar viajei pra outro mundo, quando vem um leve silêncio e uma explosão de raiva vem a tona.

Professora: ACORDE ALEX AGORA (gritou )

Alex: Desculpa professora eu me desconcentre..(ela me interrompeu)

Professoa: Não quero saber, saia de sala agora (aponta para a saída)

Alex: ué??

Professora: SAIAAA !

Naquele momento pude ver aqueles idiotas rindo de mim e debochando da minha cara, velha insuportável se eu pudesse arrancava a cabeça dela, nunca me senti tão mal...mas fazer oque eu não posso destruir o mundo, saí de sala e fui direto pra coordenação, me sentei e abaixei minha cabeça e até sentir alguém vindo.

- Dia dificil??

Era o Mason.

Alex: você tá me perseguindo?

Mason: claro que não, mas olha que sorte eu tenho de sempre poder te ver, é como se você alegrasse meu dia cinzento (fala rindo de leve)

Alex: até parece (Fico meia sem jeito)

Mason: Eu posso te ajudar a ir para casa mais cedo se quiser, então??

Eu não tinha escolha tive que aceitar

Alex: está bem

Mason: espera ai

Oque esse garoto vai fazer?? ele foi andando até o balcão que ficava a secretária e escorou-se no balcão e começou a chaveca-lá, ele olhou pra mim e olhou para ela super caidinha por ele, a mulher deu um sorrisinho e entregou as chaves do portão, o Mason pegou as chaves e agradeceu.

Mason: Vamos?

Alex: oque você falou pra ela ?

Mason: nada demais, vamos agora (pega na minha mão )

Alex: Está bem ( ele pegou na minha mão e depois olhou em meus olhos e deu um sorrisinho leve e bonito, nunca me senti assim, ele me deixava nervosa)

Abrimos o portão e jogamos a chave por cima do muro e fomos caminhando, depois dessa experiência nós não paramos de conversar e rir juntos, parecíamos um casal, quero dizer casal de amigos só isso, foi anoitecendo e nem percebemos a hora passar então decidimos ir pra casa, achamos um atalho no meio da floresta, estava muito escuro e silencioso ele pegou na minha mão e sorriu....eu acho que ele pensou que eu estava com medo sendo que o verdadeiro causador do medo andava de mãos dadas com aquele garoto no meio daquela floresta escura e sombria.

Mason: Me fala 3 palavras que resumem a sua vida

Alex: Dor, Luta e perda

Mason: Nossa (me olhou com pena) teve uma infância difícil?

Alex: Talvez, mas foi a tanto tempo que não vale a pena se agarrar a isso

Mason: Você é um mistério garota

Alex: Veio notar isso agora ?

Ambos tomaram rumo a suas casas e aquelas palavras se repetiam várias e várias vezes na mente de Mason, o quão sofrida teria sido a vida da Alex para aquelas palavras terem saído tão naturalmente, não parecia doer, e muito menos ter sido algo tão recente, ela parecia ser alguém que sofreu tanto a ponto de criar uma casca dura para não ser atingida pelo mundo...mas ele a ajudaria.


☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆ não esqueçam de avaliar

Por trás das cortinas Onde histórias criam vida. Descubra agora