Seu livro favorito era A Culpa é das Estrelas, mesmo que sua escritora favorita fosse Cassandra Clare. Ele tinha pavor de cemitérios, além de odiar com todas as suas forças bichos papões. Aliás, quem não odeia bichos papões? Ele também odiava que o encarassem por muito tempo, e tinha um pavor singelo de tirar uma nota menor que Ótimo em poções. Essas eram as poucas coisas que James havia descoberto em questão de uma semana de convívio com Severus Snape.
Hoje, em questão, era sábado, portanto James fizera questão de dizer para si mesmo que passaria o dia inteiro ao lado de Severus Snape. Claro, se esse permitisse tal coisa. James odiaria irritar tanto o Sonserino ao ponto desse desistir dele.
--Olá!
Severus se assusta com o aparecimento súbito de James em sua frente. Agora ele não podia nem se sentar embaixo de sua costumeira árvore que aquela anta já aparecia para o importunar?
--Olá, Potter...
--Por que você não me chama de James?
James se coloca sentado ao lado de Severus na árvore, escutando um bufar como resposta.
--O que você quer?
--Bem, eu vim aqui com o intuito de passar o dia com você.
Severus larga o livro que estava lento e lança um olhar cortante para o garoto de cabelos bagunçados.
--Eu estou aguentando você a uma semana, não me diga que você espera que eu o aguente hoje, num sábado, um dia que eu queria paz para colocar minhas leituras em dia.
James suspira. Era certo que estava grudento demais, levando em conta que passara a semana inteira no pé do Sonserino, que por algum tipo de milagre não o mandou para a puta que pariu.
--Desculpa, eu sei que estou sendo chato, mas é que eu nunca conseguir passar mais de alguns segundos perto de você antes de contar sobre o seu nome no meu pulso, então estou apenas aproveitando o fato de você permitir...
Severus suspira, passando a mão direita sobre o rosto. Se não fosse o seu destinado, ele já o teria mandado para o inferno. De qualquer maneira, não podia culpá-lo, o próprio Severus não o mandava para longe por se sentir muito mais acolhido perto de Potter. Porém, naquele dia não estava afim de ter que aguentá-lo, principalmente depois de algo que acontecera na noite anterior. Ele sentia que precisava ficar sozinho para pensar.
--Ei, você não parece bem...
Severus chacoalha a cabeça antes de focar seus olhos escuros nos castanhos. Nem havia percebido que entrara muito fundo em seus pensamentos.
--Não é nada...
--Pode contar para mim, afinal como destinados devemos confiar um no outro, porque, no futuro, estaremos juntos para o que der e vier.
Severus queria jogar uma pedra naquela cabeça oca.
--Não é assim que funciona...
--Você parece querer desabafar, então vamos lá, eu prometo pela minha vida que não contarei para ninguém.
Severus queria não sentir aquela sensação de conforto que ganhava ao estar perto de Potter. Ele sabia perfeitamente bem que tal sensação só era ganha por ele ser seu destinado, no entanto, não era cem por cento verdadeira, porque se não fossem destinados, ele não sentiria algo assim de forma alguma perto de Potter. Havia lido sobre isso inúmeras vezes.
--Eu não vou contar para você e ponto final!
--Ranzinza.
James deveria ter pensado melhor antes de soltar tal palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Formas de Chegar até Você-Wolfstar e Snames
FanfictionCom o fim do sétimo ano chegando, Sirius acaba se vendo preso no fato de ainda não ter dado um jeito em sua vida. Com isso, ele ainda não havia resolvido suas diferenças com a família e contado para Remus John Lupin que ambos eram destinados. Já Jam...