Não olho para ninguém e a mesma menina vem ao me encontro com a água na mão e eu a ignoro enquanto tento sair o mais rápido possível desviando das pessoas, quando chego no meu carro, eu desmonto e começo a chorar. Ele não está errado, eu realmente não tenho dinheiro e não sei o que vou fazer da minha vida, porém ele não tinha o direito de falar assim com uma pessoa que ele não conhece e minha vida é uma droga, tudo está uma droga. Tento me recompor e as lágrimas não param de cair. Perco a noção do tempo e devo ter ficado vinte minutos sentada chorando, até que o meu telefone toca.
— Oi amiga, tudo bem?
— Oi Betty, na verdade não, tá tudo uma merda — solto uma risada seca.
— É, eu sei, pergunta idiota, mas eu tenho duas propostas pra te fazer, por isso que eu liguei — ela hesita por alguns minutos esperando que eu fale alguma coisa e continua — Minha colega de quarto vai casar e vai ter que sair daqui, mas como ela quebrou o contrato vai deixar pago por três meses e eu sei que é um inferno ficar na sua casa, por isso eu queria te oferecer o quarto dela e três meses é um bom tempo e você conseguiria se organizar.
— B, eu não tenho nem o que dizer, eu realmente não sei se vou conseguir arcar com essa dívida, um aluguel é muito pra quem tá sem dinheiro nenhum.
— Aqui entra a outra proposta, minha prima trabalha em uma empresa e eles estão precisando de uma assistente e você é linda, jovem, tem um diploma em administração, tenho certeza que eles vão te contratar! Falei com ela mais cedo e ela disse pra passar o seu número e ela deve te ligar amanhã. O salário deve ser muito melhor do que o seu antigo e se você conseguir o emprego, pode se mudar pra cá e continuar juntando para abrir a sua confeitaria.
— Uau, isso é... uau. Eu não sei o que dizer, você é uma amiga incrível, mas eu só tenho o diploma a 3 meses, não é muito tempo.
— É tempo suficiente, Ollie! Só pensa nisso tudo e atende a minha prima amanhã. Isso pode mudar a sua vida e eu adoraria ter uma amiga morando comigo pra variar — ela diminui o tom de voz no final e eu solto uma risada.
— Obrigada Betty, mesmo! Vou esperar a ligação dela e te conto depois se deu tudo certo.
— De nada Ollie, se cuida.
Ela desliga o telefone e pela primeira vez eu consigo sentir uma gota de esperança, gastar dinheiro com aluguel não seria a melhor opção, mas ficar longe deles seria um sonho. Limpo as lágrimas na minha camiseta e ligo o carro para ir embora, quando saio noto o mesmo segurança me encarando e falando alguma coisa no telefone, mas ignoro e volto pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeitamente Cruel
ChickLitSempre fui a boa menina que nunca pensou em responder o mal com mal, mas tudo mudou quando ele surgiu na minha vida. Agora eu preciso esquecer o passado e me esforçar para ser perfeitamente cruel... Pelo menos até o destino mudar mais uma vez. A có...