A história começa décadas após a terceira guerra mundial. Essa guerra foi devastadora, matando grande parte dos humanos e animais. Fazendo com que os sobreviventes se unissem em um só lugar e por suas deformações genéticas, devido às bombas nucleares, adquirissem poderes sobre humanos, mas isso eu conto depois.
O nome da nossa protagonista é Alicya. Sua história começa quando ela tinha 15 anos. Mas acho interessante vocês conheceram um pouco dos últimos cinco anos de sua vida, para que entendam mais perfeitamente sua trajetória. Alicya é uma garota muito esperta e animada, mas um tanto confusa e ansiosa. Têm grandes cabelos rosa, sua pele é de leite e suas maças do rosto ficam sempre vermelhas, seus olhos castanhos claros ficam verdes diante do sol ardente. É magra, mas seu corpo está em desenvolvimento, logo parecerá uma grande mulher. Ela mora com sua mãe Sophia, uma grande maga em Kafran, lugar onde todos vivem, também mora com seu pai Sowyer, um cavaleiro respeitado. Seu irmão que é um ano mais velho que ela, sonha em seguir os passos do pai. Como a maioria dos jovens em Kafran.
Alicya é diferente, ela ainda não sabe qual classe quer seguir. Quando completa-se 10 anos na cidade de Kafran, você deve escolher uma classe para treinar até completar 15 anos, onde fará uma prova que definirá sua classe para o resto de sua vida. Seu irmão já está lá há um ano e diz estar gostando do seu treinamento com espadas. Alicya ainda não se decidiu entre as cinco classes que estão disponíveis para sua escolha, será a decisão mais difícil de sua vida.
- E porque eu devo fazer tudo isso? – disse Alicya para sua mãe no seu ultimo dia antes de começar seus treinamentos, deitada em sua cama.
- Um dos motivos é a busca da chave! – disse Sophia. Sophia tinha os cabelos curtos e roxos, uns dos efeitos da guerra, fazendo a pigmentação dos cabelos das pessoas poderem nascer variados. Ela era magra de estatura mediana, passava muito serenidade e calmaria. Seus pequenos olhos pretos eram um porto seguro para a filha.
- Que chave? – Perguntou Alicya depois de se cobrir com seu edredom.
- Existe um baú deixando por um dos maiores profetas que já existiu, mas ninguém nunca conseguiu abrir esse baú, dês dos cavaleiros mais fortes até os poderes mais devastadores dos magos. O grande profeta Salon Provence disse que só uma chave poderá conseguir abri-lo. Ele era muito respeitado na comunidade, livrando todos de grandes catástrofes, fazendo fama durante todos os anos de sua vida.
- E ninguém nunca achou essa chave?
- Ninguém! – confirmou Sophia.
- E por que não manda os adultos fazerem isso? – disse ela emburrada.
- Por que nos já fizemos muito pela cidade desde que nos formamos. Você sabia que eu e seu pai que encontramos esse baú?
- É mesmo? E como foi? – disse Alicya interessada.
- É uma longa historia, mas um dia você saberá dela.
- Tudo bem, Mas... Isso quer dizer que vou passar minha vida inteira atrás de uma chave boba que ninguém nunca conseguiu encontrar?
- Não é uma chave boba filha. E você não passará sua vida toda atrás dela, você terá um belo treinamento, desenvolverá grandes habilidades, fará belos amigos, passará por grandes aventuras... – Então ela olha para a porta do quarto para ver se Sowyer não está ouvindo e com a voz baixa ela diz – Poderá encontrar um namorado futuramente, como eu encontrei seu pai. – Disse com um sorriso no rosto. Alicya se animou e foi dormir mais conformada.
- Agora vá dormir. Amanhã sua vida recomeçara. Boa noite. Sonhe com os anjos – disse sua mãe depois de lhe dar um beijo e ir em direção à porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enigmas da Chave
FantasiEssa é uma historia num futuro próximo, onde convivem em um só lugar, Magos, Arqueiros, Cavaleiros, Mercadores e Fugazes. Além do seu treinamento para conquistar uma dessas classes, os personagens passarão por diversas aventuras em busca dos Enigma...