Alicya olhou para fora da Kombi, não estava avistando nada. Era como um penhasco cheio de nuvens.
- Tem certeza? Não estou vendo nada! – disse ela prontamente.
- Siga por essas nuvens. Ela te levará à academia dos magos.
Alicya desceu da Kombi, e foi em direção à ponta do penhasco, ela não estava vendo nada, apenas nuvens. Era como se fosse uma grande panelada de nuvens.
- Tem certeza que é aqui mesmo? Só vejo nuvens.
- Essas nuvens são magicas ou você achou que no academia da magia não ia ter magica? Veja. - Ele então subiu em uma das nuvens, e pareceu que estava em cima de uma grande almofada. Era fantástico.
- Agora venha você! – disse estendendo a mão para Alicya. Ela estava receosa. Mas mesmo assim seguiu em frente. Colocou o primeiro pé, como uma pessoa coloca na piscina para saber se está gelada. Mas dessa vez era pra saber se a nuvem estava solida. Então colocou o outro e ficou fascinada.
- Que demais! – Disse Alicya pulando sobre as nuvens de “almofadas”. – E minhas malas? – disse ela um pouco ofegante.
- Não se preocupe, aqui tudo se resolve num passe de magica. – Endrix pegou suas malas da Kombi e deu um assobio. Logo venho uma nuvem do horizonte e pairou ao lado do homem magricelo. Ele colocou as malas dela em cima e disse.
- Leve-a para a maga Fanny. – A nuvem balanço a sua ponta. Como se estivesse concordando com a cabeça e foi em direção ao horizonte.
- Quem é Fanny? – perguntou Alicya ainda em cima da nuvem.
- É quem você deve procurar. Agora vá em direção ao horizonte. Logo chegará à academia.
- Obrigado senhor Endrix! – disse Alicya mais calma e alegre.
- Por nada e boa sorte. – Então ele fez um sinal com a mão, àquele que se usam os dois dedos. Como se tivesse mostrando o numero dois. Se estivéssemos nos anos 80...
Alicya seguiu em frente, não sabia o que lhe esperava. Mas já estava sendo divertido pular sobre aquelas nuvens de “almofadas”. Alguns minutos depois ela começou a ver uma grande sombra. Talvez fosse a academia se aproximando. Então cada vez estava mais próxima. Era gigante. Era lindo. Uma grande academia flutuante. Como uma grande ilha cercada por nuvens. Realmente ela estava flutuando, pois não havia nada embaixo dela. Era uma visão maravilhosa. Alicya não sabia como aquilo estava acontecendo. Mas sabia que ia adorar aprender.
Chegando finalmente em terra firme, ela pode ver dezenas de casinhas coloridas e um grande templo no meio. Não sabia aonde iria encontra a tal da maga Fanny. Mas aquele templo deveria ser o primeiro lugar que ela deveria procurar.
- Olá alguém ai? – estava completamente silencioso. Ela decidiu seguir em frente e entrar.
- Alguém? – Nada respondia suas palavras. Era um grande templo. O teto era bem alto e havia um grande desenho em toda sua face. Ela não conseguiu distinguir o que era, mas viu que se dividia em quatros cores.
- Bonito não é? – disse uma voz enquanto ela estava olhando para cima. Alicya ficou toda sem graça.
- Oh! É lindo! – disse enquanto olhava para aquela jovem mulher. Ela usava um longo vestido verde aquário. Com alguns detalhes pontiagudos em prata em suas extremidades. Na mão segurava um cajado verde como seu vestido, na ponta havia uma grande bola transparente, enrolada em uma fita vermelha. Era encantadora.
- É mesmo, essa gravura representa os quatro elementos, fogo, ar, terra e agua. São com eles que promovemos nossas habilidades. Afinal meu nome é maga Fanny o seu deve ser Alicya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enigmas da Chave
خيال (فانتازيا)Essa é uma historia num futuro próximo, onde convivem em um só lugar, Magos, Arqueiros, Cavaleiros, Mercadores e Fugazes. Além do seu treinamento para conquistar uma dessas classes, os personagens passarão por diversas aventuras em busca dos Enigma...