Sua consciência já estava saindo, se esvaindo mais uma vez, não havia comido nada desde o dia anterior, assim achava, pois não se tinha consciência do tempo ali; e sentia seu sangue sendo drenado a cada segundo, fazendo-o se sentir mais e mais fraco, mais sonolento, mais cansado... "Pelo jeito esse é o fim", pensou... Não havia nada a ser feito, o jeito era esperar que seu momento chegasse... De repente, seus olhos se abriram ao ouvir a porta ser aberta com violência e o caçador pôde ver duas pessoas entrarem afoitos, correndo até perto dele. Por um momento conseguiu formar um singelo sorriso com os lábios fechados, mas a escuridão puxou de volta e nada mais pôde observar.
***
- Rápido Magnus, ele está ficando cada vez mais branco!! – Isabelle pediu com desespero em sua voz e respiração entrecortada, permanecendo um pouco afastada do refém para dar espaço ao feiticeiro que tentava socorrê-lo. A morena falava com Magnus, mas seus olhos estavam no corpo preso sob densas correntes fixas no teto que deixavam seus braços pendurado na altura da cabeça, que agora estava tombada devido ao fato de o mesmo ter perdido a consciência no exato momento em que seus olhos o avistaram
- Cada coisa a seu tempo, querida. Se eu não conseguir quebrar esse pentagrama, não vai adiantar tentar romper a corrente. – Disse o feiticeiro enquanto tocava a base da corrente que prendia os punhos e balbuciava milhares de palavras em uma língua que Isabelle não conhecia, enquanto a caçadora olhava o irmão desacordado e com respiração enfraquecida.
Sua pele estava mais branca que o normal; havia emagrecido, deixando as bochechas levemente afundadas; e haviam olheiras bem profundas embaixo de seus olhos. Isabelle sentia seu coração quebrar-se à medida que analisada o estado de Alexander, como se cada mudança observada causasse uma fissura em seu peito, de modo que a mesma elevou a mão direita e a depositou em seu tórax, como se diminuísse a dor que ali se instalava cada vez mais ao mesmo tempo que seus olhos se enchiam de lágrimas. Um click, então, soou e Alec de repente despencou em direção ao chão de pedras, sendo segurado rapidamente por Magnus e depositado com cuidado no chão, ainda desacordado, com tórax para cima e cabeça virada na direção dos dois. Alec gemia e respirava de modo pesado, mesmo inconsciente, como se sentisse dor. Bane agachou-se, usando um de seus joelhos como apoio e começou a checar seu estado de saúde por meio de sua avaliação clínica, o que aprendeu com Catharina.
Com movimentos leves e precisos, esticou sua mão em direção ao moreno e avaliou seus batimentos cardíacos através do pescoço, fazendo o mesmo com os punhos em seguida, e utilizando um antigo relógio de bolso para realizar o ato; verificou sua eficiência respiratória; puxou suas pálpebras para verificar cor dos olhos e do tecido ao redor; deslizou suas mãos pelo seu corpo à procura de cortes, elevando ambos os braços e pernas procurando manchas de sangue em suas roupas; e, ao mesmo tempo, possíveis fraturas, tudo, porém, de modo rápido. Magnus sentiu-se mais aliviado ao não encontrar algo comprometedor ou mais grave, a situação atual do corpo de Alexander parecia estar bem, mas, puxou ambas as mãos em sua direção quando tocou no tórax de Alec e ele se retraiu por reflexo, assustando tanto o feiticeiro como a morena ao lado. O feiticeiro elevou uma sobrancelha e, sutilmente, tocou-lhe novamente no tórax, balançando a cabeça em seguida em uma conversa interna, enquanto Isabelle o olhava apreensiva, esperando o mesmo dizer-lhe algo. Bane suspirou pesarosamente e virou seu rosto para a direita, olhando diretamente para a ex-cunhada, apoiando um de seus braços sob sua própria perna.
- Costela quebrada, talvez duas ou três, seus batimentos cardíacos estão elevados e está com dificuldade para respirar. Use sua estela e cure-o. – Disse de uma vez e pediu em seguida, recebendo um confirmar silencioso de Isabelle, a qual se ajoelhou ao lado do corpo do irmão, pegou sua estela, subiu sua camisa até metade do corpo de Alec e, começou a desenhar uma iratze próximo ao coração para que o efeito fosse mais rápido e forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malec's fanfic - Por um Fio
FanfictionEsta é uma obra criada por mim, porém utilizando personagens criados pela autora da série: Os Instrumentos mortais (Cassandra Clare); sem fins lucrativos e apenas de fã para fãs. Malec teve um fim e esse fim colocou a vida de Alec em perigo. Algo o...