Capítulo 60 - Por um fio

16 1 3
                                    


Para a surpresa de todos, a luta havia retornado com intensidade, como se a diminuição de pouco tempo atrás fosse apenas um momento de suspiro para recuperarem o fôlego. Após Magnus e Alec sumirem pelo portal, não demorou dois minutos para um grupo de Crepusculares aparecessem e recomeçassem a luta por todo o local, surpreendendo a todos tanto por não esperarem o aparecimento como pelo fato de que correram o risco de tentarem impedir o resgate de Isabelle, impedir que fosse levada embora em segurança. Jace estava exausto e via vários caçadores de sombras caírem ao seu lado em meio às novas batalhas. Tudo simplesmente parecia não ter fim. O número de caçadores de sombras estava reduzido e os inimigos haviam aumentado surpreendentemente. Perdido em meio aos pensamentos, o loiro distraiu-se e ouviu um galho se quebrando às suas costas, de modo que se abaixou no mesmo momento, escapando por pouco de uma espada manchada de sangue, ao mesmo tempo que uma lâmina atravessava o tórax do inimigo, o qual caiu para o lado, deixando visível a cabeleira ruiva de Clary que respirava tão descompassada como Jace.

- Eles não acabam mais. – Clarissa falou ao se aproximar de Jace, olhando-o de modo preocupada, pois cinquenta porcento de seu grupo havia caído. O loiro olhou ao redor igualmente preocupado e tomando alguns minutos para descanso antes de erguer a espada mais uma vez, preparando-se para voltar a lutar.

- Está vindo mais um grupo naquela direção. – Simon apareceu de repente, surpreendendo a ambos devido a alta velocidade, e falou com mesmo tom preocupado que os dois falavam anteriormente, apontando à frente deles com o braço direito.

- Quantos? – Jonathan perguntou em tom sério, mantendo olhar fixo no vampiro, que parecia com receio do que poderia acontecer e desejando que os dois tivessem algum plano incrível que os levasse à vitória em minutos.

- Muitos. – Lewis respondeu em tom pesaroso, inclinando as sobrancelhas e voltou a falar quando o outro revirou os olhos com sua resposta. – Que? Acha que dá para contar quantos tem pelos passos que eu ouço? É difícil aplicar física na realidade quando essa realidade quer cortar sua cabeça fora com uma espada gosmenta! – Respondeu exasperado e viu mais um revirar de olhos do loiro.

- Jonathan e Clarissa. – A voz ressoou de repente, repercutindo por todo o campo de batalha, fazendo o grupo olhar na direção da voz para ver quem havia chegado. – Que bom reencontrá-los juntos. – Sebastian falou com animação e sorriso nos lábios, caminhando até eles calmamente, porém, mantendo distanciamento de cinco metros pelo menos.

- Por que voltou, Sebastian? – Jace vociferou e apertou a espada em sua mão, olhando atentamente para o platinado à frente, prestando total atenção em seus atos, observando desde o balançar de cabeça até cada pisar na gram.

- Já sentiu minha falta, irmãozinho? Que comovente. – O Morgenstern falou de modo sarcástico e se aproximou, mantendo o sorriso nos lábios, permanecendo a três metros do grupo. – Quero que vocês venham comigo, quero vocês ao meu lado e, bem, eu já estava aqui, estava com tempo extra, então, porque não aproveitar a oportunidade para mostrar o melhor lado para vocês? – Enfatizou balançando a cabeça e olhando para o alto por alguns segundos antes de voltar a encarar o trio à frente, parecendo tranquilo.

- Você machucou a Izzy! – Simon falou com ódio e correu em sua direção em grande velocidade com o punho elevado, porém, sentiu seu soco ser empurrado para o lado esquerdo e Sebastian passar a perna direita em suas pernas, fazendo-o perder o equilíbrio e ter que se recuperar com rapidez para não cair, de modo que voltou ao lado de Clary quando viu a perna do mesmo voltar em sua direção, pretendendo atacá-lo.

- Bem, Diurno, podemos dizer que foi uma troca. – Sebastian comentou e se moveu arrumando a postura novamente. – Ela me ajudou com o que eu precisava e, bem... – Parou de falar por alguns instantes e voltou em seguida. – Não, ela apenas me ajudou mesmo, mas posso garantir que nossos momentos de conversa foram extremamente divertidos. – Zombou com um sorriso enorme. – Mas, ela não teria tido que passar por isso se ela não tivesse ficado entre mim e Alexander, então, meio que foi culpa dela, mesmo que tenha feito grande diferença em meu plano. – Concluiu de modo indiferente, estando os três à frente torcendo as mãos em ira, trincando os dentes.

Malec's fanfic - Por um FioOnde histórias criam vida. Descubra agora