PT.1- Desromantização.

125 9 8
                                    

Olá, pessoas! Primeiramente, meu nome é yan, e não é minha primeira vez postando no wattpad, mas confesso estar bem nervoso. Espero que gostem da fic e tenham paciência com alguns erros ou personagens com humor duvidoso.

Boa leitura.

CAPÍTULO 1

Seus olhos de cor violeta e seu chamativo rosto angelical eram as únicas coisas que iluminavam a noite vazia. Aquele que roubou tua vida prometeu fazer disso uma linda poesia. E ainda é possível te sentir perambulando no bater de asas das borboletas, mesmo assim, permanecendo presa.

Sempre falamos de nos apaixonar como se tudo fosse "borboletas na barriga", porém o que as pessoas não contam ou mascaram com humor são as terríveis coisas enfrentadas durante esse processo. Sendo assim, está ficção (ou nem tanto) mostrará a realidade sobre se apaixonar no século da putaria e assim desromantizar o que imaginamos sobre isso.

Lidamos com a importância do romance. Agora, deixe-me mostrar-lhe como a realidade também pode torná-lo interessante.

Todos possuímos um cérebro, e quando ficamos com medo de algo (algo novo), ele reage.

O sistema nervoso reconhece o perigo e manda sinais para o resto do corpo ficar em alerta: pupila dilatada, coração acelerado e respiração ofegante. Nesse momento, a prioridade é levar oxigênio para os músculos, então mais sangue é direcionado para eles.

A digestão fica em segundo plano em situações de estresse, e a redução de sangue na região causa a sensação estranha na barriga. O hormônio da adrenalina, que dá as caras nessas horas, também mexe conosco, ocasionando aquela desordem.

Caro leitor, tudo isso ocorre porque o órgão direciona o precioso líquido a partes do corpo importantes em uma situação ameaçadora — como os músculos.

"Borboletas na barriga"

Que maneira poética de descrever a falta de sangue no intestino, não é mesmo?

Sei que essa informação não muda em nada, você vai continuar ignorando tudo, fingindo ser algo mágico e romântico. Mas eu gostaria de deixar avisado, caso tenha entrado para ler uma história linda de romance com boa escrita e final feliz.

Não digo que essa será a sua favorita, é uma grande miscelânea e meu criador passou por vários bloqueios criativos, mas prometo que vou te distrair pelo tempo que eu durar, até a última parte.

×

"Shooting stars never fly for me
My heart's on Mars, kinda hard to see"

As 🦋 nunca morreram. [ HIATUS/REESCRITA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora