PT.3 - Música.

50 6 0
                                    

A música pode controlar reações emocionais, facilitar o entendimento de informações cognitivas e induzir a produção de dopamina e serotonina, substâncias relacionadas ao prazer e bem-estar. As notas musicais seriam capazes de aumentar a plasticidade cerebral - para a qual tem muita gente por aí fazendo palavra cruzada.

Quando escutamos Freddie Mercury, nosso batimento cardíaco, nossa frequência respiratória e nossos ritmos elétricos cerebrais mudam conforme o ritmo e a melodia, em outras palavras, "dançam conforme a música".

É por isso que as músicas 'grudentas' de sucesso contêm tantas repetições rítmicas, harmônicas e melódicas. A repetição permite que nossa mente crie uma visão abrangente da música.

Jade é líder da banda Omisha e vem inscrevendo seu nome no hall da fama do 'rock' a um bom tempo. Largou o ensino médio duas semanas antes de se formar e dedica sua vida a música.

A banda explodiu nos últimos dois anos, conhecidos pelas máscaras em seus rostos e seus 'shows' enérgicos, o que garantiu uma grande base de jovens fãs cheios de emoções reprimidas até os dias atuais. Suas letras expressam detalhadamente tudo aquilo que sentimos e não conseguimos dizer. Mas coisas tem acontecido.

Após o retorno do baixista há rumores de que Jade e Lowa andam com os ânimos muito exaltados, isso pode ocasionar o fim se não resolverem imediatamente.

Não nos enganemos: uma estrela rock é uma pessoa, não um Deus. Apesar do glamour, das luzes e da fama, a vida pode ter o seu lado negativo. Omisha está à mercê dos caprichos do destino, das boas ou más escolhas que os integrantes fazem na vida e de suas capacidades de resistência à pressão de serem perfeitos.

Particularmente não dou a mínima, a barulheira que eles chamam de estilo musical me irrita e caso acabasse ia ser um problema a menos. Quando Taylor Swift disse que 'odiadores vão odiar' eu nunca pensei que seria tanto ódio.

Mas meus amigos amam essa bandinha genérica, não perdem um show.

Então, eu ajudei meu amigo a se livrar de uns seguranças e entrar naquele fim de mundo. Mais tarde, ele apoiou minha decisão de estudar a filosofia.

×

"Does she know that we bleed the same?
Don't wanna cry but I break that way"

Algo me diz que coisas interessantes estão a caminho, pode esperar alguns dias?

As 🦋 nunca morreram. [ HIATUS/REESCRITA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora