2- Começar de novo❤

88 4 5
                                    

se passaram 2 meses desde que Francisco morreu. A Margarida começa a sorrir e falta pouco para campo de férias acabar.

_______________________

Acordo e vou tomar banho. Visto uma camisola azul e uns jeans e vou preparar as malas para partirmos antes da hora do almoço. Acordo as meninas e elas vão se vestir.

Já tinha metade da mala feita quando nos chamaram para o pequeno almoço.
Comemos e voltei para o dormitório. As meninas continuaram na conversa enquanto eu arrumava as minhas coisas.

Em 5 minutos já tinha a mala feita e a mala de mão também. Pus na mala pequena o meu telemóvel, algum dinheiro para gelados, um bloco de desenho, um porta lápis e phones (claro).

Enquanto todas as raparigas já tinham saído do dormitório, eu fiquei a "pesquisar", para ter a certeza que não deixava nada para tras.
Voltei a procurar debaixo da cama e encontrei uma carta para mim e era,... do Francisco?!
Fiquei espantada a olhar para aquele pedaço de papel. Revirei-a espreitei pelos cantos, ate que fui interrompida:

-Anda lá Margarida, vamos chegar atrasadas.- disse a Nonô.

-Ok, já vou.

Peguei nas minhas malas e segui para o autocarro.
Sentei me sozinha no banco de trás com a Alice e a Sara à minha frente.
Pus os meus phones e entrei num mundo só meu. Deixei-me embalar pela música e adormeci.

________________________

Cheguei ao local onde estava o acampamento e fui pousar as mala (mochila de campismo). Era um parque de campismo à beira mar. Tinha um posto de turismo, os balneários e campo de montagem.

__________________

O campismo à beira mar é quase livre. Ninguém nos esta a chatear, ate... A mãe da Filipa fazer questão de passar o resto das férias connosco... Que seca.
A mãe dela só vem amanha de madrugada por isso ainda temos tempo.

______________________

Fomos montar as tendas e ninguém (quase) sabia. Montei duas tendas com a Alice em 10 minutos (uma para a mãe da Filipa e outra grande pra nós).
Arrumamos o campo e começamos a fazer a "cozinha".
Tinhamos um suporte para fogão feito de varas e um pórtico (entrada).

As raparigas entraram primeiro para vestirem os biquínis. Vesti um mesmo lindo às flores e com folhos na parte de cima. O da Alice era azul claro e o da Sara era às riscas pretas e brancas.
Entraram os rapazes e saíram rapidamente.

-Então, vamos para a água?- perguntou o Rui.

-Claro!- dissemos em coro.

_________________________

Chegamos à praia pouco depois. Quando cheguei ao mar o mar tocou-me nos pés e recuei.

-Guida, não vens?

-Eu não sei se consigo...

O Tiago chega à minha beira olha-me nos olhos e diz:

-Eu sei que vocês falaram na praia, não é?- abanei a cabeça afirmativamente.

-Então tenta superar isso, okay?

-Okay.

Ele levou-me ate ao mar e eu digo-lhe:

Acredita em mim...- parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora