4-Convite

41 1 0
                                    

-Tu... Tu gostavas de ir comigo à festa da praia?

-Que festa é essa?

-Todos os anos nesta praia à uma festa, tipo um mini-festival. Há música durante o dia todo e eu sei que gostas de música.- interrompi-o.

-E então... Desenrola.

-E eu tenho dois bilhetes. Queres vir?

-Sim, porque iria dizer que não? Já agora quando é que é.

-Sexta à noite.

-Ok, conta comigo.

Já estávamos a passar a porta do parque de campismo quando vimos todos empenhados em preparar o jantar.
Ele olhou pra mim com aquela expressão de quem diz: "Vai uma corrida?". Eu apenas olhei para ele com o mesmo olhar e desatamos a correr.
A mesa nao estava posta entao deram nos essa tarefa.
Já começavam a por a comida na mesa quando perguntaram onde é que tinhamoa estado durante aquele tempo todo.

-Eu fui dar uma volta na praia e a Margarida estava a nadar. Eu avisei-a das horas e viemos.- disse ele.

-Pois claro que foi isso que aconteceu.- disse a Alice a por os tachos com comida na mesa.

-Tu acreditas em quem quiseres.

-Ok. Mas parece-me estranho que a Margarida esteja na água a estas horas sozinha. Ela odeia estar sozinha.- disse a Filipa.

-Sim, mas eu mudei.- respondi.

-Ok, ok...

A refeição estava um pouco, um pouco... Estragada. Passados mais ou menos 10 minutos, estavamos todos quase a vomitar. Incluindo eu. Afff...
Tinha mesmo que estragar a noite.

Já estava farta de não fazer nada. Então decidi fazer uma fogueira e ficamos a falar.

-O verão esta a acabar...-disse eu

-Calma ainda falta muito, estamos em agosto.-disse a Filipa.

-E tu achas isso muito tempo?

-Realmente... Um mês...-disse ela.

-Então é melhor aproveitarmos antes que acabe.-disse o Rui levantando-se de uma cadeira improvisada.

Fomos todos para a praia.
Fazer o quê? O do costume das férias de verão: falar e jogar ao desconfia. O Rui decidiu que íamos jogar depois de falarmos.
Ninguém sabia como era a festa, então decidi perguntar.

-Todos os anos os organizadores deste evento entregam os convites a alguns adolescentes desta zona.- dizia a Filipa.- A minha mãe é um deles e é por isso que estamos neste campo aqui.

-E ela chega daqui a que horas?- perguntou o Rui.

-Para aí daqui a cinco horas.- disse a Filipa a olhar para o relógio.- Por isso é melhor aproveitar. Bora fazer borrada?

-Como assim "borrada".

-Vamos fazer queques. Hahaha!!!

________________________

Desculpem ter demorado tanto tempo a escrever mas não tenho tido inspiração

Bjs,

#carolalves1104

Acredita em mim...- parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora