Sexta-feiraAdelie M. Ferri
Sei que quando alguém fala do tema sobre o estado do Texas, vem logo uma imagem na sua mente de uma cidade no estilo faroeste, tipo aquelas cidades que só vemos em filmes em que atiradores que chegam na cidade montados em seus cavalos, e que quando logo entram em cena, todas as pessoas que estão fora das suas casa voltam para dentro delas, aqueles homens marrentos e violentos que montam um tiroteio no meio do tempo por qualquer insulto que lhe é direcionado; aquelas cidades em que no começo do filme aparece ela totalmente deserta com apenas um vento forte misturado com a areia levando uma grande bola de feno rodando por toda a cidade.
E quando alguém fala de Dallas, pelo menos na minha cabeça, vem a imagem do presidente John Kennedy, na verdade, de seu assassinato.
Dallas é onde eu e meus irmãos nascemos, eu vivi lá até os meus 18 anos por que logo depois eu fui aceita em Princeton. Meus pais moram lá até hoje, nossa casa principal — onde eu realmente considero um lar — fica lá, e assim, minha infância e a do meu irmão, Oliver, foi a mais perfeita possível, mesmo vivendo em meio aos holofotes, meus pais e toda a segurança que ele podia comprar, nos deixou longe do resto do mundo e das mídias.
Eu e Oliver sempre íamos ao zoológico com mamãe e papai, Dallas Zoo, lá é tão lido e tem todos os bichos que se pode pensar. Eu sempre fazia birra para ficar mais um pouco, enquanto Oliver só pensava em "sair de perto desses animais fedorentos antes que eles derrubem as grades e nos comam por inteiro". Sim, ele dizia isso, desse jeitinho, mas quando ele parava de se importar na possibilidade dos animais se soltarem e nos comerem, ele até que gostava do lugar, e sempre ficava alucinado pelos leões e leoas de lá.
Teve um final de semana em que fomos e eu fiquei apaixonada por uma girafa, ela era a com o pescoço mais alto de todas. Ela tinha já tinha um nome, mas eu o ignorei totalmente e pus um novo, era Molly se eu lembro, sei que não é um nome muito bom para um animal que tem mais de três metros de altura, mas na época fazia total sentido, além de ser um nome muito fofinho.
E agora estou no aeroporto indo em direção a sala de embarque, antes de sair vesti um conjunto de moletom branco — calça e casaco —, nos meus pés calço um Jordan da Nike branco com verde escuro que é o meu preferido e o mais lindo que eu tenho, para não ser reconhecida por ninguém, uso uns óculos escuro todo preto.
E na mala só coloquei o necessário para o final de semana.
Depois desse final de semana no Texas, eu espero voltar para Princeton com uma ótima notícia para minhas amigas, falar para elas que nós vamos sim passar o verão em Beach Haven, e depois falar para o resto do meu grupo de amigos que eles passarão o verão longe da família. Mas o problema é que essa decisão não é minha para ser tomada, por que se fosse, eu já estaria de malas feitas a caminha da praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quero Você Aqui [PARADO]
Roman d'amour"As férias de verão chegaram em Princeton". Adelie Ferri, nascida em uma família rica e famosa, tendo como pai um nadador olímpico italiano aposentado e uma modelo dos Estados Unidos; a Texana segue os passos da mãe e já é uma modelo conhecida em q...