Capítulo Vinte e Cinco

48 5 7
                                    

— Ei, eu queria te perguntar. Por que os grifinórios estavam te encarando ontem na aula de Astronomia? Além da encarada normal e constante de Potter, claro.

— Porque eu pedi perdão para Neville Longbottom. — Pansy cuspiu todo seu suco de abóbora e Draco levantou uma sobrancelha por trás do seu livro.

— Você fez o quê?! — Sentiu os olhares dos seus outros amigos nele, assistindo mudamente o desenrolar da cena, como sempre. Era geralmente Pansy quem questionava Draco, os outros só gostavam de ver e ouvir ela fazendo isso.

— Pansy... conviver com trouxas te deixou propensa a atos absurdamente dramáticos. — Provocou. Era a nova brincadeira deles, tudo que a garota fazia de diferente e às vezes até coisas que ela fazia normalmente, era motivo de "Pansy, seu convívio com trouxas..." — Agora você está me encarando como o bando grifinório fez ontem. Vocês estão. — Disse sem tirar os olhos do livro de Herbologia.

— É só... é difícil acreditar nisso. — Theo argumentou.

— Eu sei. É exatamente como eles se sentem sobre isso.

— Você não... não vai se defender?

— De quê? É difícil de acreditar. E é novo para todos vocês, mas pra mim não é. Estou apenas dando o tempo e espaço necessários.

— Tá bom. — Nott ergueu as mãos como se dissesse "isso é demais pra mim".



— Bom, já que estamos em seis, trabalharemos em duplas, como geralmente é nas aulas de Poções. — Ele se virou suavemente para indicar Harry, fazendo seus ombros se encostarem sem querer. — Potter será minha dupla, porque apesar de estar aqui durante todas as aulas, ele sabe tanto quanto vocês que não estiveram.

— Ei! — Protestou enquanto os sonserinos riam.

Draco o ignorou prontamente. — Não teremos tempo de fazer todas hoje, então vamos fazer as mais "difíceis" e o resto vocês podem pegar com seus colegas de estudo. Faremos a Solução Redutora, Poção Restauradora de Visão e Solução para Fortalecer, da sessão de Poções para Mudanças Corporais e de Cura. — Todos abriram nas respectivas páginas. — A Solução Redutora, como o próprio nome já diz, "é uma poção que faz com que quem a beba diminua em tamanho e idade aparente. É verde ácido quando preparada corretamente, e deve ser cozida em fogo brando antes de poder ser bebida". Se preparada incorretamente pode ser venenosa, então prestem bastante atenção. Os ingredientes são raízes moídas de margaridas, figueiras cáusticas da Abissínia descascadas, lagartas fatiadas, baços de ratos, ditamno, certo Potter? — Sorriu provocativo se lembrando do dia que Slughorn passou essa poção e o grifinório idiota esqueceu um dos principais ingredientes.

— Eu te odeio. — Resmungou revirando os olhos, o sorriso de Draco aumentou.

— E sumo de sanguessuga. Ao trabalho. — Um de cada dupla pegou os ingredientes e eles começaram a fazer a poção seguindo as orientações do livro e as dicas que Draco soltava ocasionalmente. — Você sabe que triturada e moída são coisas diferentes, certo, Potter? — Mas ele apenas mordeu o lábio inferior e fez aquela cara de "sinto muito" dele. — Por Mordred, Potter! Preste atenção. Triturada é pó, moída é pequenos pedaços.

— Sorte a nossa, eu ainda não coloquei. — Deu um sorriso amarelo para o loiro que revirou os olhos diante de tanta idiotice.

— Eu faço isso. Vai fatiando as lagartas. — Começou seu trabalho sempre mantendo um olho em Harry pra ver se ele estava fazendo tudo corretamente. Mas como era Potter fazendo poções, ele fez algo estúpido. — Não é assim, seu idiota. — Ele não pensou direito e quando viu já estava guiando as mãos do outro. — Tem que ser fatias mais finas, senão pode atrapalhar o cozimento da poção. — Olhou para Harry para poder ofendê-lo, mas os olhos verdes estavam arregalados, a respiração entrecortada e Draco se deu conta de como as mãos dele eram quentes e de como o rosto dele estava ficando vermelho rapidamente...

Chama Inefável {Drarry}Onde histórias criam vida. Descubra agora