- Está é a última pílula que tem mamãe...- falo entregando o comprimido, a observo engolindo o remédio com uma certa dificuldade.
- Você vai trabalhar cof cof hoje
filha?- Sim, tenho que comprar os seus remédios...bom, tenho que ir a escola agora, você pode me ligar a qualquer momento - dou uma última olhando em minha mãe e caminho em direção a porta quando ela fala meu nome.
- Sakura, me desculpa por ser um fardo para você...quem deveria por comida na mesa era eu e não minha filha...sou uma...- corro para a cama onde minha mãe jazia e a abraço bem forte.
- A senhora não tem culpa de nada, o único culpado é aquele maldito homem que nos abandonou - falo cheia de ódio por ele.
Meu pai nos abandonou, era um dia de chuva quando ele fez isso com a gente, ainda lembro da minha mãe chorando para ele não nos deixar mas mesmo ela suplicando não o fez mudar de ideia. Não demorou muito para aparecer dívidas para nós pagar, o maldito do meu pai se indivídou fugiu e como não o acharam minha mãe teve que pagar por ele, a gente já era pobre e com isso ficamos mais pobres ainda. Minha mãe trabalhou feito louca para por comida para dentro de casa, até que ela ficou muito doente, e foi minha vez de fazer o que ela fez por mim.
- Sakura...está na hora de você ir para a escola - acabo voltando para o presente quando minha mãe fala comigo.
- Touka já vai chegar, ela vai cuidar muito bem de você enquanto eu não voltar - Touka era uma senhora muito bondosa que se comoveu com a nossa situação e então ela tomaria conta da minha mãe enquanto eu não estivesse.
- Até mais tarde filha, cuidado e eu te amo Sakura!
- Também amo a senhora!
Saio de casa com lágrimas no rosto, odiava ver minha mãe naquele estado, estava limpando as lágrimas do rosto quando alguém dá uma tapa de leve no meu ombro.
- Eu estava falando com você -
era a Hinata, ela era uma das poucas amigas que eu tinha sempre podia contar com ela.- Desculpa, não te ouvi...
- Estava chorando? - ela me faz olhar diretamente para seus olhos perolados - quê aconteceu? Sua mãe está pior?
- ela está um pouco melhor...
- Então por quê estava chorando?
- Só não gosto de ver minha mãe doente...- Hinata me dá um abraço bem forte e eu agradeço a aquele simples gesto.
- Ela vai ficar bem, tenha fé, Sakura!
- Sim, ela vai! - me afasto do abraço da Hina e começo a andar rumo a escola - vamos logo se não a diretora vai querer comer a gente no almoço.
Depois de uns dez minutos cheguemos na escola,entramos e fomos direto guardar nossas coisas na sala, o meu lugar ficava perto da janela e a Hina sentava na minha frente.
- Vou ao banheiro! - Hina sai da sala e eu continuo no meu lugar esperando ela voltar.
Deitei minha cabeça sobre a mesa e fechei meus olhos, só então que percebi que eu não havia dormido bem ontem, em questões de segundo eu estava cochilando.
- Sakura Haruno, bom dia!
Acordei com a professora na minha mesa, me encarando com aqueles olhos quase saindo faísca, levanto minha cabeça rapidamente quando mim dou conta da situação.
- Des-desculpa, sensei Tsunade! - falo me desculpado.
- Vou deixar passar dessa vez, senhorita Haruno - ela me olha compreensiva - No entanto espero que não se repita - confirmo com a cabeça e ela vai para a frente do quadro começar a aula.
Duas horas depois finalmente teve o intervalo, dei graça a Deus por isso, olhei para a hina que estava me olhando também, logo que eu ia começar com o sermão por ela não ter me acordado, ela começa a se explicar.
- Eu tentei te acordar mas você tava dormindo feito uma pedra - Hinata falava cruzando os braços sobre o peito - O quê você faz de noite, para estar com tanto sono de manhã?
Eu não poderia falar para a Hinata que eu dançava em uma boate quase nua, não, isso jamais, então comecei com uma desculpa esfarrapa porém que era meio verdadeira.
- Tenho zelado o sono da mamãe, tenho que ficar atenta... - hina me olha com um olhar de tristeza como se ela tivesse alguma culpa.
- Desculpa por ser tão incenssível...
- Tudo bem. Vamos comer algo, estou faminta!
Depois que comemos não demorou muito para a aula começar, mas as horas se arrastaram até que finalmente deu a hora de ir embora. Tive que voltar sozinha pois a Hinata ia passar na casa do tio dela, uns parentes dela tinha chegado de viagem. Quando cheguei em casa já passava do meio dia, o cheiro de comida chegou ao meu nariz e fez minha barriga roncar.
- O cheiro está divino - falo elogiando a sr Touka, que no mesmo momento me abre um sorriso.
- Criança Sakura, que bom que você chegou - apesar de eu ter 18 anos, não me importava que aquela doce senhora me chamasse assim - sua mãe está dormindo, ela está bem melhor hoje!
- Que bom! Vou tomar um banho e vou almoçar, estou faminta.
- Vou preparar sua comida!
- obrigada!
Tomo um banho rápido e vou almoçar, após o almoço a sr Touka se despede prometendo voltar a noite, agradeço com um sorriso de gratidãono rosto. Vou até onde minha mãe estava, fico observando ela. Fiquei um bom tempo passando a mão sobre seus cabelos loiros e macios, me deitei na cama ao lado é finalmente pude dormir um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançarina Da Noite
RomanceSakura Haruno, ela é típico de uma garota normal aos olhos das pessoas ao seu redor no entanto ela tem uma vida dupla, na parte da manhã ela é uma estudante do último ano do ensino médio, e a noite ela é uma dançarina de boate, Sakura mantém isso em...