promessa

859 90 365
                                    

Alana havia acabado de acordar  estava tomando seu café da manhã que lhe  era servido na cama , graças a gentileza de Xiao Alana teve dias de princesa no albergue Wangshu.

Alana passou o dia lendo um livro,  seus livros favoritos eram os de fantasia .

Alana passou o dia todo lendo seu livro  deitada sobre sua cama quando se deu conta que já estava no horário de encontrar com seu salvador.

Rapidamente Alana subiu até o último andar do albergue , chegando lá ela estava a admirar a vista,  Xiao não apareceu , Alana então ficou ali observando a vista .

— parece que ele realmente não vem — disse a si mesma triste .

As estrelas já estavam começando a aparecer quando Alana decidiu ir embora .

— Esteve realmente me esperando ? — perguntou uma voz atrás de Alana.

Ao se virar Alana alegremente viu Xiao .

— Você veio ! — com repreensão ela disse — está atrasado .

— Não achei que estivesse falando sério ontem.

— mas eu falei muito sério,  e para falar a verdade estou  cansada de tanto que esperei por você.

— porque não foi embora , porque quis esperar uma pessoa que não lhe deu certeza que apareceria .

—  Eu acredito que você não é uma pessoa tão má assim .

— Eu poderia não ter aparecido.

— mas você apareceu ...

Xiao se aproximou do para peito e começou a observar as estrelas em silêncio.

— para ver muita coisa é preciso despertar os olhos de si mesmo ... — disse Xiao

— hum?

— nada , apenas as vezes penso sobre isso . Esqueça , até mais — disse xiao dando as costas .

— Espere! Eu ainda não terminei , tem muitas coisas que quero lhe perguntar .

— pergunte amanhã já está tarde .

— está me dizendo que nos encontraremos amanhã novamente ?

— quem sabe .

Xiao se retirou .

Alana ficou muito feliz  por mais que seja um talvez ela ainda tinha esperança de que poderia se ver com seu salvador.

Alana passou o dia pensando em como agradecer Xiao , em seu quarto Alana passou a noite toda fazendo um bracelete para Xiao  .

Enquanto  ela fazia o bracelete ela dizia .

— Está ficando bonito,  acho que ele vai gostar .

O bracelete era verde claro  fininho com com um trevo de quatro folhas.

— vou fazer dois um pra ele é outro para mim .

Alana passou horas fazendo que nem viu a hora passar , quando se deu conta já estava muito tarde .Depois de um longo descanso já estava na hora de ver Xiao .

Alana subiu até o último andar e para sua surpresa Xiao estava lá.
Alana ficou muito contente em ve-lo  tanto que foi até ele é lhe deu um abraço dizendo :

— achei que não viria .

Após o silêncio que houve entre essa fala Alana rapidamente soltou Xiao  Alana ficou um pouco sem jeito.
Xiao disfarçou e olhou pro lado .

— desculpe — disse Alana , Alana estendeu as mãos e mostrou o que fez — ei olhe, fiz isso para você.

Xiao pegou o bracelete da mão de Alana.

— O que é isso .

— É um bracelete,  fiz para você,  já que não me diz como posso lhe agradecer aqui está um pequeno presente meu .

— um presente ...

— me de , vou ajudá-lo a colocar .

Alana pegou o bracelete e colocou no braço de Xiao, ele ficou olhando aquilo , para ele essa era nova.

— O que achou ?.

— É muito bonito , obrigado .

Alana ficou mais surpresa do que o normal .

— Eu imaginei que você seria grosso ou diria que odiou , mas até que você é educado .

— Acha que eu não sou capaz de agradescer por um presente.

— Obrigada por não recusar — disse Alana sorrindo .

— porque fez isso para mim ?.

— veja eu fiz um igual  para mim — disse mostrando o braço para Xiao — ora fiz porque quero que seja meu amigo , isto é uma pulseira da amizade veja, quando ela se desfazer é porque nossa amizade chegou ao fim .

— Então é para isso que serve ...

— na verdade o certo é cuidar bem dela para que não se desfaça , mas não precisa levar tão a sério ,  caso ela se desfaça eu a farei novamente para termos mais anos de amizade juntos .

— Você fala muitas bobagens .

— Não diga isso .

Eles estavam a admirar a vista do albergue Wangshu agora .

— Ei  Xiao,  o que você gosta de comer ?

— porque?.

— podemos comer juntos da próxima vez , quero saber mais sobre você.

— porque quer saber mais sobre mim.

— Eu lhe devo muito,  como não posso lhe retribuir assim como você  farei as coisas que estão  ao meu alcance , veja , não posso lhe pagar com dinheiro mas posso lhe fazer companhia .

— Você sempre é assim com estranhos,  .

— Você deixou de ser um estranho quando se meteu em uma luta que não era sua , você me ajudou , e salvou um garoto  do perigo , não  consegue ver o quanto voce fez por mim , por favor deixe-me lhe pagar da maneira como posso .

— eu não lhe pedi nada em troca,  não precisa deixar isso pesar sobre você.

— Não estou fazendo isso por capricho , estou fazendo porque eu quero .— disse Alana

Xiao suspirou e começou a sair para ir embora .

— Xiao ! Não vai me dizer nada ...

Xiao parou e virou o pescoço para trás   dizendo :

— Tofu

— tofu?

— É o que eu mais gosto de comer — em seguida Xiao  foi saindo da vista de Alana .

Genshin impact(OC)- Xiao um Yaksha em minha vida (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora