- O que foi, minha querida? - Perguntou assim que olhou as lágrimas caírem do rostinho da garota.
- Eu nunca irei ter pais, uma família... nunca irei ser adotada! Ninguém gosta de mim! - Eni olhou para a freira e derramou diversas lágrimas.
- Ô meu deus! Não pense assim! Venha aqui. - Rebeca abraçou a menininha que continuava a chorar sem parar. As duas ficaram abraçadas por um tempo, mas depois Eni se deitou no colo da mulher. - Eu vou te contar um mito que as pessoas acreditavam antigamente. - Disse, e logo começou a contar.
"Tinha uma menina chamada Pandora. Ela trazia consigo um presente dado pelo seu pai: uma jarra, bem fechada, que estava proibida de abrir. Mas, roída pela curiosidade, um dia decidiu levantar só um bocadinho da tampa, para ver o que lá se escondia. De imediato dela se escaparam todos os males que até aí os homens não conheciam: a doença, a guerra, a velhice, a mentira, os roubos, o ódio, o ciúme... Assustada com o que fizera, Pandora fechou a jarra tão depressa quanto pôde, colocando-lhe de novo a tampa. Mas era demasiado tarde: todos os males haviam invadido o mundo para castigar os homens. Lá muito no fundo da jarra, restara apenas uma pequena e tímida coisa, que ocupava muito pouco espaço, a esperança. Por isso se diz que 'a esperança é a última a morrer'."
Eni se surpreendeu. Estava entendendo o porquê daquele ditado popular. E mais do que nunca sua esperança tinha voltado.
- Por isso mesmo, Eni, você não pode perder a esperança. Seus pais ainda vão aparecer! Aqueles que vieram aqui não eram as pessoas certas para cuidar de você! - Sorriu, alisando o cabelo da menininha.
A garota então se levantou do colo da freira e olhou diretamente em seus olhos.
- Obrigada, ReRe! - Ela abraçou a mulher, e logo depois ouviu a voz de um homem. Quando olhou para frente viu um casal.
- Aqui é o orfanato, certo? - Perguntou o homem que olhou diretamente à garotinha, junto com sua esposa.
- Que menininha bonitinha! Qual é seu nome, docinho? - A mulher se acocorou e logo falou com a menina.
- Meu nome é Eni!
***
Espero que vocês tenham gostado desse conto! (◠‿◠✿)
Foi meu primeiro conto, então não deve ter ficado tão bom. Mas eu escrevi ele com muito carinho! ♡
Não se esqueça de dar o seu ☆ e dar um comentário!Tchau, tchau!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á Esperança É A Última Que Morre
Proză scurtă"𝓐́ 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪𝓷𝓬̧𝓪 𝓮́ 𝓪 𝓾́𝓵𝓽𝓲𝓶𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓶𝓸𝓻𝓻𝓮." Eni foi abandonada na porta do orfanato por sua mãe biológica, a partir daí a freira Rebeca cuidou da mesma como se fosse sua mãe. Mas nunca foi segredo para ninguém que Eni queria se...