Depois do crépusculo incandencente
As estrelas, assumiram o seu lugar no céu e cada uma toca sua própria melodia
- Mayonaka no Orchestra, Aqua Timez
A penumbra da noite preenchia o horizonte, acomodando as estrelas brilhante na primeira noite de inverno, deixando que o vento fosse protagonista, assim como uma fina geada que tinha começado desde o entardecer.
Anna estava com Olaf e Sven no salão, ao redor de uma lareira quentinha, com muitos travesseiros coloridos e doces enfileirados em bandeijas brilhantes, embalando suas brincadeiras, enquanto Kristoff fazia desenhos com os dedos desengonçados, arrancando risadas da rena, tal como do pequeno boneco de neve.
- Ah, um beija-flor?_ Anna era sempre a mais agitada daquele pequeno grupo, seu sorriso era contagiante, assim como sua risada gostosa de ouvir.
- Não! Mais uma vez, presta atenção!_ ralhou o ruivo, fazendo uma careta pra ajudar na adivinhação.
- Err, um corvo? Um alce? Uma nuvem!
- Samantha!_ abafo uma risada com o nome inventado por Olaf, arrancando gargalhadas de todos, deixando o coletor de gelo desconcertado entre as almofadas, não conseguindo parar de rir.
- Não! Era um pavão!_ Kristoff derrotado, secava algumas lagrimas do rosto vermelhom normalizando sua respiração, assim como a ruiva.
- Minha vez!
Anna tomou o palco improvisado de lençois, me dando uma breve olhada, junto com um sorriso convidativo, mas neguei com a cabeça suavemente, abraçando minha cintura, sendo apenas uma telespectadora. Não gostava de muita socialização, apesar de ouvir alguns bons conselhos do namorado da minha irmã, as vezes, preferia ficar no meu gabinete, estudando e assinando papéis, bem longo dos portões abertos e da aglomeração de pessoas.
Me afasto da sala, deixando a diversão rolando solta entre aquele grupo barulhento e caloroso, caminhando pelo corredor iluminado por velas amareladas, tendo a companhia das estrelas, que, mesmo na fina geada preenchendo o clima naquela noite, ainda conseguiam brilhar com todo o seu esplendor.
- Chegada minha estação favorita_ sussurro, admirando a paisagem gelada, observando os funcionários do Castelo iluminando o pátio com lamparinas a óleo, deixando as vigas e passagens principais ao redor bem iluminadas. A noite prometia ser longa e frívola.
Apoio meus braços, me esticando pra reconhecer alguns rostos naquele tempo, mas não consegui distinguir nada além dos pontos amarelados do primeiro andar, era mais fácil achar uma agulha num palheiro do que tentar distinguir alguém. Solto uma risada abafada, abraçando minha cintura com um pouco de força, prosseguindo meu caminho até meu quarto, deixando a luz da bancada de madeira azulada ligada, iluminando apenas minha poltrona esverdeada e uma parte da cama grande e confortável.
Aquilo trazia lembranças de quando meus poderes ainda não tinham tanto espaço na minha vida, quando meus pais ainda estavam vivos e felizes.
Acaricio o braço da poltrona felpulda, afundando no tecido, puxando a manta de minha mãe, deixando meus ombros aquecidos, enquanto abraçava meus joelhos, escondendo meus pés pálidos na camisola de seda, me permitindo mergulhar nas sensações de quando ainda era inocente.
***
Cantando a canção da meia noite
A verdade é que eu odeio ficar sozinho
Eu vim para saber o que importa desde aquele dia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Inverno
FanficUm amor gelado. Poderia flores azuis existirem? Sim, mas apenas quando a neve cai, no mais doce Inverno de Arendell. |Elsa e Jack| |Romance| |One-Short|