Diferente

1.1K 68 9
                                    

Fazia 1 semana desde o início das aulas. Uma semana sendo buscada e levada por Pablo. Eles não conversavam e isso o irritava, ele transparecia. Entretanto, estranhamente ele não fez questão de xingá-la. Ella nem o reconhecia, começava a acreditar que estava sendo apostada, talvez o F4 estivessem apostando quanto era a porcentagem de paciência que possuía. James e Anne estranharam e a questionaram, porém Pablo apareceu no mesmo instante, respondendo por si.

"Ela vai comigo".

Isso a tirava do sério, pois as viagens eram silenciosas e Ella não entendia o que acontecia. Ela percebia os olhares dele, a boca abrindo e fechando tentando procurar as palavras certas, a garganta engolindo em seco. Isso a deixava confusa e ansiosa, pois o ódio já era esperado e já havia acostumado-se com isso. Entretanto, a postura arrogante tinha tornado-se carinhosa, os olhares ameaçadores agora a olhavam curioso, as palavras dirigidas não eram xingamentos e as ações podiam ser comparadas com as de um cavalheiro. Confuso.

- Coma. - estavam no refeitório. James e Anne observavam Pablo entregar uma bandeja recheada de comida para Ella.

- Não estou c-...

- Não é um pedido e suas desculpas não me enganam. - ele rebateu enfiando uma metade do sanduíche de atum preferido dela - Coma tudo, vou sentar com os guris...

Ele saiu em direção a mesa do centro, onde encontravam-se seus amigos e as megeras da equipe de torcida. Bianca, a líder, a fuzilava com o olhar. Parando para observar, todos a olhavam. Os alunos já estranhavam o comportamento de Pablo e questionavam-se como deveriam tratar Ella a partir de agora. As poucas interações eram vistas como ordens por Ella, mas aos outros olhos, Pablo parecia um namorado cuidando da namorada. Não era fofo, ele claramente não era. Entretanto, a preocupação era vista e sentida pelos demais, até mesmo seus amigos já diziam que eles seriam o casal do ano.

- O que está rolando? - Anne pergunta.

- Como?

- Vocês dois, ué. - ela diz exasperada - Pablo, que te odiava, magicamente está comprando seu lanche diariamente, busca e leva você, além de estar espalhando que ninguém tem permissão de te incomodar.

- Pera, eu não-...

- Eu sempre disse que o ódio era para disfarçar o amor. - James diz brincalhão roubando a maça da bandeja de Ella - Ele está mudado, ninguém tem o visto fazer nada errado. Ouviram os boatos? Bianca levou um fora legal - ele cochichou a última frase.

- Seja o que for, eu não quero descobrir. Pablo não é bom, está fingindo para algum plano maquiavélico.

- Se você diz, mas acho que talvez ele esteja tentando...

Ella deixou a conversa de lado, concentrando-se a comer timidamente o sanduíche divino da cantina. Tão distraída que não reparou os olhos acizentados de Pablo em si, admirando-a secretamente.

[...]

- Deveria parar de olhá-la escondido... - comentou Levi atrás de Pablo. Este último estava atrás de uma estante, provavelmente de literatura estrangeira.

Era comum estar observando Ella. Era como um ritual estranho e obsessivo, como um lobo observando a presa. Seus amigos eram os únicos que sabiam, pois o restante dos alunos era "proibido" de visitarem a biblioteca. Ella nunca notava, estava sempre entretida com as fantasias de Sarah J. Maas, a autora favorita dela. Ela sabia, óbvio. Seu passatempo favorita era conhecer sua amada.

- Não consigo manter uma conversa, então...

- Não consegue porque está fazendo as perguntas erradas. - rebateu seu amigo - Seja sincero com ela, ou ao menos tente ser gentil. Não use sua arrogância, tampouco seja controlador.

Ela é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora