A notícia chegou no meio do verão. Remus Lupin estava estudando sob a sombra de uma árvore quando uma coruja parda pousou em cima do seu livro de Transfiguração com um envelope e um pequeno pacote amarrado às suas pernas. O brasão de Hogwarts atraiu a atenção do garoto, que libertou a coruja de sua carga, recebendo um pio encorajador em retorno.
Remus abriu o envelope primeiro:
Prezado Sr. Lupin,
Temos o prazer de informar que V. Sa. foi eleito monitor da Grifinória. Seu histórico escolar mostra que o senhor tem exibido capacidade de agir rápido sob situações estressantes, tem habilidade de liderar outros e a coragem pela qual os Grifinórios sempre foram elogiados.
Estamos certos de que o senhor continuará a ser um aluno modelo para os seus colegas e que levará suas novas responsabilidades a sério. Em anexo, encontre seu Distintivo de Monitor, que deve ser usado nas vestes da escola o tempo todo. Parabéns!
Estamos anexando, também, nesta oportunidade, a lista de livros para o próximo ano.
Atenciosamente,
Profª M. McGonagall
Diretora SubstitutaRemus abriu o pequeno pacote em seguida, dando uma boa olhada no distintivo. Tinha a forma de um escudo, igual ao brasão de Hogwarts, e um grande M dourado no meio, destacando-se do vermelho característico da Grifinória. Remus já tinha visto distintivos exatamente iguais e, também, nas colorações amarelas, azuis e verdes das outras Casas, mas nunca tinha tocado e muito menos imaginado se tornar o dono de um.
Ele esticou o braço e pegou o envelope rasgado que tinha caído no gramado.
Sr. R. J. Lupin
Quintal dos fundos
Rua do Pôr do Sol
Dungeness
KentRemus suspirou fundo e se apoiou contra o tronco da árvore. O endereço estava correto. Ele realmente era o novo Monitor. Uma ruga de preocupação surgiu em sua testa.
Dumbledore tinha decidido aquilo? Não era surpresa que o diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts pudesse ser um pouco excêntrico às vezes, mas aquela parecia uma decisão absurda demais até para ele. Dumbledore não apenas sabia que Remus era um lobisomem, como deixara bem claro desde o início a importância de manter aquela informação em segredo...
— Pensei que isso significasse voar sob o radar, não me colocar bem embaixo dos holofotes — comentou Remus com seus pais, aquela noite, no jantar.
Seu pai, embora feliz com a novidade ("É claro que você seria monitor! Meu garoto!"), percebeu o tom apreensivo do filho e refletiu por algum tempo, entre as colheradas de ensopado.
— Acho que você deve aceitar — disse por fim, e Remus se perguntou se recusar era mesmo uma opção. — Eu não acho que Dumbledore consideraria tornar você monitor se achasse que fosse perigoso.
— Você não acha que é perigoso? — perguntou Remus.
Lyall Lupin fora um Auror anos atrás; ele conhecia bem os preconceitos do mundo bruxo, e era quem mais se esforçava para manter a família em segurança. Sua esposa, Hope Lupin, era trouxa.
— Eu não acho que seja mais perigoso do que a sua presença em Hogwarts já é. Ser monitor é uma boa oportunidade, é um destaque no currículo... — Lyall parou de falar de repente, como se tivesse notado que dizia algo inapropriado. Continuou com um pigarro. — Mas é você quem decide, filho. O quinto ano é mais difícil, com os N.O.M.s e tudo mais. Se achar que é demais para...
— Não! — afirmou Remus. Ele endireitou a postura contra o encosto da cadeira e sorriu para o pai. — Eu consigo. A Grifinória tem um novo monitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lunascópios, Constelações & Chocolate ★ Wolfstar
Fiksi PenggemarAVISO: ESSA HISTÓRIA ESTÁ PAUSADA, MAS TEM OUTRA HISTÓRIA WOLFSTAR CONCLUÍDA NO MEU PERFIL :) - {Quinto ano dos Marotos em Hogwarts} Quando Remus Lupin se torna monitor, ele descobre da maneira mais exa...