Vejo Jacopo se arrumando a duas horas. Ele coloca uma camiseta, e logo em seguida troca.
- Você vai em um encontro? — Pergunto.
- Não. Vou em a festa. — Ele diz sem virar para mim.
- E por que não posso ir? — Enrugo o nariz.
- Porque é uma festa de gente grande. Você só tem 13 anos. — Jacopo é três anos mais velho que eu.
Levando da cama que chacoalha com minha brutalidade, e sigo batendo o pé até o quarto de Mamma.
- Mamma! — Mamãe está deitada em sua cama, lendo.
- Por que Jacopo pode ir na festa e eu não? — Faço minha melhor cara.
- Amore — Mamma fecha o livro e abre os braços para que eu vá até ela.
Subo na cama e sendo ao seu lado, mamãe acaricia minha cabeça.
- Você é muito pequeno para ir. Quando crescer poderá ir para quantas festas quiser. — Mamãe diz docemente.
- Va bene, mamma. — Jacopo aparece na porta vestido algo totalmente diferente do que o vi provar.
- Vado mamma.
- Non fare tardi. — Mamãe diz em um tom de aviso.
- Si, mamma. Arrivederci
- Buonanotte, figlio. — Jacopo se vira para ir embora.
- Mamma, nós fomos classificados para as continentais. — Digo sorrindo.
- Quando será o jogo?
- Começamos na semana que vem.
- Meu filho será o futuro jogador da NBA — Ela diz divertindo-se.
Eu, futuro jogador da NBA. Não me vejo fazendo outra coisa. É incrível! Amo jogar basquete, poder correr pela quadra. O som da torcida quando faço uma cesta, a felicidade dos meus amigos. Impagável!
Mamãe disse que esse é um dos meus defeitos e das minhas qualidades. A intensidade. Ela diz que quando eu quero algo, é somente aquilo. Não penso em mais nada. Mamãe diz ter medo de um dia eu me decepcionar e ter que mudar de sonho.
O telefone da sala toca em um som estridente e eu pulo da cama para atender. Corro pelo corredor estreito e chego a tempo.
"Damiano? Vamos jogar bola?"
É o leo.
"Agora?"
" Sim"
"É pra já!"
Volto para o quarto de mamãe, ela imediatamente assente sorrindo. Levanta da cama e pega as chaves do carro. Mamãe irá me deixar na quadra. Nesse momento esqueço a frustração de não poder ir a festa boba de Jacopo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My bad boy
FanficGiorgia Soleri tem apenas 16 anos quando descobriu sua vulvodinia. A doença perseguiu a jovem durante anos, e para aceita-la, Giorgia se torna cada vez mais forte após muito sofrimento. Agora, Damiano terá que provar a ela que ele não é o que parece...