Capítulo Único

271 32 245
                                    

AVISO DE GATILHOS:

● Morte/luto.

Menções a  spoilers de As Provações de Apolo no final da fic.

Boa leitura, e preparem os lencinhos!
                           ●●●●                        

— Percy! — gritava Annabeth. Onde ele estava? E por que, contra toda a sua razão, o sentimento que ele tinha a deixado latejava em suas veias?

Ela andava, sem ter nenhuma noção de para onde estava indo.

Quando, de repente, sentiu mãos enormes a agarrarem e levantarem-na do chão. Um monstro. Começou a chutar, espernear e gritar, fazendo de tudo para se livrar daqueles braços gigantescos que a seguravam com força. Mas nada adiantava. O que quer que tivesse a segurado, era muito forte.

Então, sentiu um toque de uma daquelas mãos em sua testa, com uma estranha delicadeza.

E, assim, o mundo reapareceu diante dos olhos de Annabeth. Era Jápeto (ou Bob, ela não sabia mais o que pensar do titã) que estava a sua frente. Porém, ele não havia ido embora...?

— Aonde... o quê...?

E foi naquele momento que ela o viu. Percy.

Primeiro ela sentiu alívio, uma alegria. Ele não havia a abandonado.  Mas aquilo não durou muito. Não quando ela registrou o estado em que o namorado estava.

Ele sangrava, mas era além disso: sua pele estava corada e ao mesmo tempo num verde doentio, seus olhos lacrimejantes e gotículas de suor preenchiam sua pele. Pelo corpo dele, havia várias marcas. E ele estava no chão.

Annabeth mal conseguiu registrar o choque antes de ele dar lugar ao mais puro e primitivo horror.

— O que houve com ele? — gritou ela.— O que aconteceu?

Se agachou, abraçando Percy com força e chorando sobre sua cabeça.

Annabeth tomou seu rosto nas mãos. Ela o beijou e tentou limpar a poeira e o suor ao redor dos olhos dele.

Bob estava parado perto dos dois com a vassoura fincada no chão como uma bandeira. Era impossível compreender o que sentia olhando seu rosto, luminosamente branco no escuro.

— Muitas maldições — explicou o titã.  — Percy fez coisas ruins com monstros.

— Você pode curá-lo? — implorou Annabeth. — Como fez com a minha cegueira? Cure Percy!

Bob franziu o cenho. Cutucou o crachá em seu uniforme como se fosse uma ferida.

Annabeth tentou de novo. Não confiava no zelador, era verdade. Mas ele era aparentemente a única chance de curar o garoto.

— Bob...

— Jápeto — disse Bob, com uma voz que soava como um ronco grave. — Antes de Bob. Era Jápeto.

Ela se sentiu congelar. Se ele voltasse para sua antiga identidade titã, tudo estaria acabado. Porém, lembrando-se de tantas as vezes nas quais dissera que Atena sempre tinha um plano, falou:

— Prefiro o Bob. — A voz da menina estava calculadoramente calma. E não mentira. Embora não tivesse conseguido verdadeiramente confiar no titã em nenhum momento, ele não havia lhes demonstrado nada além de gentileza quando se identificava como Bob. — De qual você mais gosta?

O titã olhou para ela com seus olhos de prata pura.

— Não sei mais.

Ele se agachou ao lado dela e examinou Percy. O rosto do titã parecia exausto e envelhecido, como se de repente sentisse o peso de todos os seus vários séculos de vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The most dangerous thing is to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora