Nos entramos no grande salão de reuniões da corte noturna, com o Grão senhor e a Grã Senhora na ponta. O herdeiro da noite está a esquerda de seus pais justo com o encantador de sombras, o general e Nesta, a direita do Grão senhor e senhora está a segunda e terceira no comando, Morrigan e Amren. Pra falar a verdade elas me dão um pouco de medo.
Nos sentamos no outro fim da mesa como sempre eu ao lado da minha mãe, e a discussão entre meu pai e a corte noturna aumenta até o Rhysand suspirar e perguntar para Beron se eles poderiam barganhar por um acordo, onde o grão senhor da corte outonal não atacasse a corte noturna. Meu pai olhou para mim e depois para Nyx, e eu sabia sem ele ter falado uma palavra oque ele tinha em mente.
- Eu gostaria de um casamento entre minha filha e seu filho. Ele tem 20 não é? ela tem 19, seria perfeito.
Eu pude ver o choque nos olhos dos membros da corte noturna, nos olhos da minha mãe e dos meus irmãos, eu comecei a entrar em pânico por dentro mas não ousei falar uma palavra, sei oque acontece com menininhas que falam sem terem sido perguntadas nada primeiro.
Eu continuei olhando para frente, eu entendo porque meu pai fez isso, foi inteligente, se eu me casar com o herdeiro da corte noturna as chances deles serem nosso aliado seria maior, eu ficaria longe de casa e ainda poderia servir como uma espiã, aí que percebo, ele tinha planejado isso antes.
Pelo caldeirão, como fui burra o suficiente a não ver que era isso que ele planejava, claro que ele teria vindo por mais nenhum motivo, se eles realmente esperasse entrar em guerra com toda Prythian ele teria anunciado e não teria discussão.
Senti um par de olhos em mim e de canto de olho peguei o filho da Grã senhora me olhando, com grande olhos violetas marinados de estrelas e cheios de curiosidade. Rhysand foi o primeiro a falar depois de um longo momento de silencio.
- Vamos dar uma resposta a vocês amanhã, enquanto isso podem acompanhar Nuala até seus aposentos.
Uma mulher linda apareceu das sombras nos guiando para fora da sala. Eu e minha mãe fomos as últimas a sair, e quando olhei para trás vi o circulo intimo discutindo sobre a barganha, mas a única coisa que eu podia prestar atenção foi nos olhos violetas que olhavam para mim, olhos que eu conseguia ficar perdida tão facilmente quanto eu sabia o minha próprio casa.
Não sei se foram segundo ou horas que passamos olhando um para o outro mas minha mãe tocou gentilmente a minha mão e quando percebi meu pai e irmãos já estavam bem na frente. Então fomos para o quarto e esperei até amanhã para ver qual seria meu futuro, e odiei a sensação que eu tive, como se eu fosse só uma mercadoria ou um pedaço de terra sendo vendido.
Sei que isso não deve ser nada bom para ele também mas eu vou perder o único pedaço de liberdade que eu tinha, ele poderá continuar fazendo oque quer enquanto eu vou ter que ser a esposa dele, que fica em casa e não faz porra nenhuma.
Ai que o medo bateu, só ouvi coisas horríveis sobre eles, como eles são perversos, cruéis, manipuladores e brutos, mas se Nyx for como todos dizem eu vou entrar em um casamento igual da minha mãe ou pior, e esse pensamento me fez ficar acordada a noite inteira.
____________________________
No dia seguinte estávamos todos sentados numa mesa de jantar, comendo até que o Grão senhor da corte noturna levantou e deu batidinhas na taça de vidro para chamar nossa atenção.
- Decidimos aceitar a oferta de casamente entre meu filho e a sua filha Beron.
Um sorriso começou a se alargar no rosto do meu pai, um sorriso que muitos descreveriam como nada mais que felino.
-Mas em uma condição.
A cabeça do meu pai virou para Rhysand tão rápido que me pergunto como ele não deslocou o pescoço, minha mãe olhou curiosamente para o Grão senhor e meus irmão fizeram o mesmo
- Queremos esperar um ano até o casamento, vocês poderiam escolher a data mas teria que ser a um ano daqui.
Meu pai não estava feliz com isso, mas pude ver que ele não teria outra escolha, não sei o plano dele mas para funcionar é essencial que eu esteja dentro da corte noturna.
-Eu aceito assim. Mas o casamento precisa acontecer na virada do dia 22 pro 23.
Fiquei confusa, porque o casamento precisava acontecer no equinócio outonal, e ainda mais no meu aniversário? Percebi que os outros ficaram confusos também mas o Grão senhor da corte noturna levantou e meus pai fez o mesmo, eles apertaram a mão para completar a barganha até seu filho se levantar e vir a mim.
Ele cuidadosamente pegou a minha mão e prestei bastante atenção para minha expressão não mostrar sentimento nenhum, mas também prestei atenção ao seu toque, era gelado, não como os das pessoas da minha corte, quente e acolhedor na maioria das vezes, mas também não é um gelado ruim.
- Pronto, agora esse acordo está selado.
Ele olhou pra mim e piscou
- Uma cortesia da corte noturna
Mas não ri ou sorri, não por causa da tatuagem, ela era estranhamente encantadora, não sorri pelo fato de perceber que meu destino inteiro foi selado por um aperto de mão entre dois Grão senhores que não se importam nem um pouco como o meu bem-estar.
Naquela noite decidi aproiveitar o maximo o pouco de liberdade que eu teria até o equinócio de outono.
YOU ARE READING
Opostos e Eternos
Fanfiction30 anos depois da guerra com Hybern uma nova ameaça surge, mas dessa vez a ameaça vem da corte outonal, que de algum jeito se apossou do caldeirão. Com a nova ameaça a espreita, o circulo intimo vai fazer de tudo para proteger a sua familia, até ace...