#01 week!

54 17 4
                                    




"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."

- Carlos Drummond de Andrade

______________________________

A primeira semana ocorreu exatamente como Minnie previu e avisou Ten. Se a garota ganhasse dinheiro por cada aviso correto ao amigo, certeza que hoje estaria rica. 

O primeiro dia que se seguiu após a chegada foi bem parado e funcionou mais como um dia de adaptação e reconhecimento local. Choveu praticamente o dia todo e o mar estava mais agitado do que nunca. 

No entanto isso não abalou nem um pouco o ânimo dos visitantes, pelo contrário. A maioria deles alegou ter tido uma viagem cansativa até chegarem à pousada, e para eles, nada melhor do que dormir, relaxar e fazer atividades mornas dentro de quartos tão bem montados e aconchegados quanto os que estavam hospedados. Os relatos vindos da área de cabanas VIPs eram ainda melhores, diziam que o som do mar enfurecido não era tão assustador e passavam uma sensação de estar dormindo literalmente à beira d'água. 

Ten trabalhou como sempre e se molhou como nunca. A distância de uma cabana à outra era, naquele momento, desnecessariamente grande e nem mesmo com um guarda-chuva podia conter os vários respingos de tocar sua pele. 

Apesar disso, sua maior ocupação naquela semana estava ligada diretamente a um adolescente. Ou dois, por melhor dizer. 

Minnie havia o avisado e mesmo assim se surpreendeu quando o chinês, antes apresentado como Lucas, o escolheu como guardião da viagem. Sendo assim 70% de toda atenção de Ten teria que ser direcionada somente ao garoto e os outro 30% ao restante dos hóspedes. O deixou mais aliviado saber que pelo menos o outro chinês, apresentado como Hendery, não precisava de um guardião. 

Este alívio sumiu rapidamente nos dias seguintes. Mesmo que estivesse supostamente no encarrego de seu irmão mais velho, ele sempre estava sozinho e quase nunca saia de sua cabana. Ás vezes Chittaphon se perguntava o por quê de estar tão isolado, mas nem com isso o garoto tinha tempo de se preocupar. Yukhei andava tomando muito do seu tempo e por mais que tentasse fugir e manter sempre uma relação pautada na formalidade, era difícil quando se cuidava de alguém tão sorridente e amigável. 

No quarto dia, a chuva já estava bem menos agressiva no mesmo tempo em que a temperatura subia, chegando a deixar a água aparentemente bonita e refrescante ao invés de fria. 

- Ten larga isso, você tem que buscá-lo para o almoço. - Minnie desferiu um tapa leve na mão de seu Pih enquanto terminava de arrumar as mesas do grande salão da casa principal.

Todos os almoços estavam sendo feitos dentro do estabelecimento enquanto o clima não melhorasse e até mesmo os funcionários estavam se acostumando. E por ser um guardião, Ten não precisava mais se preocupar com aquele afazeres. 

- Ele sabe o caminho. - O tailandês foi curto e grosso tomando os pratos da mão de sua amiga, que apenas cruzou os braços e bufou aborrecida.

- Você sabe que isso se trata de trabalho e segurança, não sabe? 

- Ele não vai se afogar no caminho pra cá. - A morena revirou os olhos antes de pegar as toalhas de colo e bater propositalmente no rosto alheio.  - Sua...! Acha que eu não sei que você só quer que eu me aproxime dele para fazer amizade ao invés de só trabalhar?

- Parte do trabalho do guardião é esse, Chittaphon. Não deixar que ele se sinta sozinho, fazer companhia e se manter de olho. Achei que eu era péssima nisso até ver você!

Choices  》Ten ChittaphonOnde histórias criam vida. Descubra agora