Meu primeiro conto

3 1 0
                                    

Meu primeiro conto foi no segundo ano do fundamental. Eu lembro que eu escrevia e lia muito bem segundo as professoras ( até li uma homenagem de dia das mães nesse ano).

Quando eu era do segundo ano, existia uma pasta de papel cheia de atividades de diferentes matérias, de um personagem chamado " Agrinho", mas atividades de escrita, tinha uma figura dele fazendo algo tipo de férias, almoçando, fazendo aniversário, e a gente tinha que narrar a realização daquela atividade, eu fui alfabetizada escrevendo textos nessas atividades. Eu não conto esses como primeiros porque a professora ajudava muito então todos ficavam muito parecidos.

Eu lembro de um dia ela escrever no quadro " Caça ao tesouro!" E dizer que aquele seria o tema da nossa história.

Então eu escrevi minha primeira fanfic!

Eu peguei os personagens da turma do penadinho ( que era minha parte favorita do gibi da turma da Mônica) e fiz o texto.

Eu me lembro que o penadinho e a Alminha acharam um mapa do tesouro, encontraram o Zé Vampiro no caminho e foram em busca de um baú escondido. Também lembro que haviam doces lá dentro.

Quando eu terminei o texto eu fui ler em voz alta pra professora. Provavelmente a gente tinha que fazer isso pra estimular a leitura e também porque tínhamos letras ilegíveis ( eu não melhorei nada de lá pra cá) e gramática duvidosa.

Quando eu terminei a professora soltou aquela pasta de plástico com papel azul, onde eles anotava as notas e pegou uma folha em branco. Ela pediu pra eu ditar devagar e eu fiz.

No dia seguinte ela deu um texto para cada um colar no caderno. Eu lembro de ter ficado alguns segundos como " Ué mas esse é meu texto..." Depois eu notei que por isso eu tive que ler duas vezes.

Nessa época eu lembro de ficar sentada pensando ( porque eu era uma criança com defeito de fabrica, eu já odiava correr nessa época) e na minha cabeça eu nunca ia aparecer no " De onde vem" porque eu não tinha inventado nada. Já existia eletricidade, máquinas para todas as coisas, lâmpadas, sistemas hidráulicos e pra mim a gente não precisava de mais nada então eu não tinha nada pra inventar ( isso foi antes de eu começar a odiar ciências exatas, agora eu não QUERO inventar nada).

Nesse momento eu notei que eu poderia inventar sim coisas, e o melhor eu ia simplesmente escrever mentiras e as pessoas iam amar ler as minhas mentiras... Soou mágico na minha cabeça.

Infelizmente nos próximos anos continuaram com as produções de texto baseadas na porcaria do Agrinho e eu comecei a odiar escrever.

Felizmente o wattpad e o Spirit me trouxeram de volta para o hábito de leitura.

O que eu faço quando não estou fazendo nada!Onde histórias criam vida. Descubra agora