Uma nem tão breve introdução de Naruto Uzumaki
Naruto Uzumaki e eu sempre estudamos juntos. Quero dizer: eu passei a contar o nosso "sempre" a partir do momento em que fui sorteado para a mesma turma de português que ele no primeiro ano do Ensino Médio.
Não vou mentir e sair dizendo que eu era a pessoa mais conhecida daquela sala, eu conversava com no máximo quatro pessoas e olhe lá. Talvez até fosse pelo fato de passar quase todo o tempo possível estudando sem parar. Ok, esse era muito provavelmente o motivo para os outros alunos me evitarem tanto.
Mas Naruto Uzumaki era completamente o contrário de mim. Vivia rodeado de amigos e parecia ser a pessoa mais extrovertida do mundo. Olha só, ele era popular! Ser popular assim logo no começo do Ensino Médio deveria ser considerado um grande fato na vida de alguém, não é? Pelo menos eu considerava isso algo grande. Essa época da vida pode ser bem cruel com as pessoas, mas aparentemente não era com ele. No entanto, fora da turma de português, eu sempre o via bastante quieto - também havíamos caído na mesma turma de história e matemática -, então talvez ele não fosse assim tão extrovertido quanto eu pensava.
Meu coração pulava de ansiedade toda vez que eu o via com a cabeça apoiada nas mãos, estampando a maior cara-de-pau entediado do mundo nas aulas de matemática. A situação do meu coração piorava quando a professora de matemática saía e a de história entrava na sala. Ele nem se dava ao trabalho de disfarçar a preferência pela matéria: corrigia a postura, deixava o corpo meio jogado para a frente da mesa e seus olhos brilhavam.
Naruto estava definitivamente num nível acima do que eu conseguia considerar possível para a minha lista de amigos. Pelo menos era isso o que eu pensava. Ele era lindo, é lindo, sempre foi. Desde aquele primeiro dia de aula todo mundo deve ter chegado à mesma conclusão quanto ao fato de que, aquele rapaz, definitivamente havia sido abençoado no setor facial. Enquanto isso eu... Bem, durante aquele começo e meio de adolescência eu era... eu. Essa é uma boa forma de explicar isso. Enfim, o meu eu-recluso interior criou essa imagem de que Naruto era superior a mim, o Sasuke-qualquer-coisa.
A gente se via muito, afinal de contas três aulas juntos já era um fator que facilitaria a aproximação. Foi uma questão de tempo para que eu vencesse a ansiedade e começássemos a conversar, e foi uma questão de tempo também para que eu me desse conta de que havíamos virado amigos, e, então, melhores amigos. Esse foi definitivamente um momento revelador na minha vida (falar "um divisor de águas" soava muito dramático aqui), já fazia quase um ano que éramos amigos, saíamos juntos e íamos sempre um na casa do outro. Eu descobria mais dele a cada dia.
No nosso primeiro mês de amizade eu descobri que ele não gostava muito de contato físico, então eu evitava ao máximo para não o aborrecer. No segundo, eu descobri que ele era filho único e que havia sido criado apenas pela mãe e pela avó e que ele preferia ser chamado apenas de Naruto. No terceiro eu descobri que Naruto era um baita de um nerd, tanto quanto eu.
Ele já tinha visto todos os episódios possíveis de Pokémon e Digimon, falava que a briga entre os fãs dos animes era idiota; também amava Star Wars e tinha um pôster enorme da Princesa Leia no quarto, falava que era a melhor personagem já criada; ainda por cima colecionava as cartas de Yu-Gi-Oh e achava o Exodia superestimado.
Quando eu parei de contar os meses, Naruto começou a buscarcontato físico comigo. Antes eu sentia o incômodo e o desconforto nele quando o tocava sem querer, mas depois desse tempo foi ele que passou a procurar e fazer isso.
Criamos esse costume de sermos o apoio um do outro. Tanto emocionalmente, como fisicamente. Ele sempre foi bem mais alto do que eu - mais uma de suas bênçãos genéticas -, então me apoiar e recostar contra ele era uma das minhas coisas favoritas da vida, isso melhorava quando ele me abraçava em meio a isso. Ou então quando ele parecia uma criança assustada, me abraçava e apoiava a cabeça no meu ombro e ficava ali, até o que quer que seja que o tenha deixado ansioso passasse.
E eu não reclamo disso. Nunca reclamei.
Avancemos para os dias de hoje, finalmente. Eu e Naruto estudamos na mesma faculdade. Quero dizer, no mesmo campus, mas cursos diferentes. Ele estuda Geologia com algum tipo de especialização em paleontologia, algo que ele sempre disse que queria fazer. Eu estudo Cinema. Não é um curso tão emocionante e empolgante quanto eu pensava, mas é algo que eu gosto de fazer mesmo assim.
Nós dois moramos - praticamente - juntos. Na verdade, talvez esse não seja o jeito certo de colocar isso em palavras, mas, de alguma forma, dizendo assim eu me sinto bem. Quando começamos a faculdade, morávamos em dormitórios diferentes, o dele obviamente próximo aos prédios do seu curso e o meu próximo aos de audiovisual. Obviamente, nenhum jovem recém-saído do Ensino Médio com um emprego qualquer numa cafeteria consegue se manter muito bem sozinho por muito tempo sem pedir a famosa ajuda dos pais. Então veio a decisão que, como pensávamos, tornaria tudo mais fácil: dividiríamos um dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Todos os Motivos - Narusasu
FanfictionMeu unico segredo que eu não consegui dizer e que eu amo ele. Naruto era meu melhor amigo, fazemos tudo juntos, não quero estragar nossa amizade. Comecei, a escreve minha situação em um site para pessoas estranhas me digam oque eu posso fazer!