Chapter 2

2.3K 290 140
                                    

-Você acha que ele é louco?

-Não.

-Só estou dizendo que ele parece louco.

Stephen suspirou, silenciosamente pedindo força aos deuses, e fez uma careta para Wong. -Ele não é louco. Acho que é do futuro. – Ele acenou com o celular na cara de Wong como prova. A tela estava mostrando uma demonstração ao vivo de uma nova linha de próteses para as Indústrias Stark. Um Tony Stark muito diferente daquele que estava no chuveiro de Strange liderava a apresentação.

-Isso não significa que ele não seja louco.

Wong tinha razão. Stephen balançou a cabeça. -Essa não é a questão. Ele mencionou as Pedras do Infinito. – Ele tocou o Olho de Agamotto, envolvendo-o protetoramente com a mão.

No início, ele concordou totalmente com Wong. Stark apareceu do nada e o abraçou. Colocar Stark para dormir foi um ato de autodefesa, a primeira coisa que Stephen pensou para acalmar o homem. Eles nunca tinham se conhecido antes que Stephen soubesse - encontros casuais em festas de gala ou eventos de caridade anos atrás não contavam realmente. Não para o nível de desespero que Stark havia mostrado. Ele segurou com força o suficiente para que Stephen tivesse hematomas nos quadris.

A outra coisa que levou a credibilidade para Stark ser do futuro era o fato de que ele tinha outra capa de levitação. Havia apenas um, pelo que Stephen sabia e o havia escolhido. Ele tocou a capa distraidamente, sentindo-a ondular em reconhecimento. O que aconteceu no futuro que Stark acabou com isso? Stephen estava morto? Stark disse algo sobre 50% do universo. Ele esperava que isso não significasse o que ele pensava.

O chuveiro foi desligado e Stephen se virou para Wong. -Ele está saindo. Você deveria ir.

-Se ele enlouquecer de novo, eu avisei.

-Oh, apenas sai. – Stephen sibilou, apontando para a porta. Wong sorriu para ele e foi.

Bem a tempo, quando Stark saiu do banheiro em uma nuvem de vapor, a capa enrolada em torno dele. As roupas que Stark usava estavam sujas, então Stephen colocou algumas de suas próprias roupas mais velhas. Seu estômago apertou ao ver a forma como as roupas pendiam de Stark. As calças eram muito longas, então Stark as enrolou, mas ele literalmente teve que segurá-las em volta da cintura. A gola do moletom escorregava de um ombro ossudo; Stark teve que manter os ombros colocando-o de volta no lugar para que não caísse completamente.

-Você tem um cinto? – Stark perguntou baixinho. Ele se virou mais completamente para Stephen, que recuou ligeiramente ao ver a luz azul brilhando através do moletom. O reator de arco. Estava escondido sob a roupa que Stark estava usando antes.

-Um cinto. Sim. – Stephen pegou um e entregou-o, a preocupação indesejada crescendo enquanto Stark puxava o cinto até o ponto mais apertado. Disse a si mesmo que era apenas uma preocupação profissional. Ele ainda era um médico de coração.

-Obrigado. – Stark disse. Com as mãos livres, ele parecia alcançar automaticamente a capa sobre os ombros. Ele esfregou o tecido. Um tique nervoso?

-Eu gostaria de saber por que você está aqui. Quem é Thanos e porque ele está atrás das Pedras do Infinito. – Disse Stephen. -Podemos sentar e comer e você pode explicar. – Ele deliberadamente não fez uma pergunta. Ele queria respostas.

Stark não parecia inclinado a lutar. Ele silenciosamente seguiu Stephen até a pequena mesa colocada diante da janela e se sentou. A tarifa não era muito, apenas sanduíches e suco, mas Stark não reclamou. Ele pegou seu suco e deu um gole, fechando os olhos como se fosse a melhor coisa que ele já tinha comido. Stephen olhou para o copo sem expressão, depois o pegou e provou para ter certeza. Era apenas suco de laranja.

Scars on Your HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora