- Depois de muito considerar, a senhorita Abigail Lewis foi declarada como culpada e sentenciada à pena de morte – informou o juiz.
- Não! Não pode ser! – exclamei eu – A Abby era incapaz de fazer algo do género. Vocês estão enganados.
- Senhorita, vai ter de se acalmar ou terá de abandonar a sala – afirmou o juiz.
- Não te preocupes, está tudo bem – disse a Abby enquanto uma lágrima lhe escorria pela face – Eu sei que tu vais conseguir resolver isto.
- Eu vou, Abby! – exclamei enquanto a tiravam da sala – Nem que seja a última coisa que eu faça!
E poderia ser a última coisa que eu fizesse na vida, mas, pelo menos, eu iria provar a todos que a minha irmã não era uma assassina. Ela nunca foi e nunca será!
Ah, ainda não me apresentei!
Olá a todos, eu sou a Hannah e, bom, esta é a minha história.
***
À cerca de três meses apareceu um corpo no nosso bairro. Ao início todos pensavam que teria sido um suicídio, mas este crime ia muito além disso. A polícia afirmou que teria sido uma rivalidade entre gangues. Todos acreditámos como é óbvio, mas quando o FBI apareceu na cidade percebemos logo que está situação não envolvia apenas os gangues.
A verdade, é que a máfia estava envolvida, mais propriamente aquela que era conhecida como a Máfia de Chicago. Era uma das maiores organizações de traficantes, assassinos, terroristas do mundo. Durante 1 mês o FBI não teve pistas sobre quem poderia ser o culpado de tamanho crime, mas numa manhã de nevoeiro apareceu, misteriosamente, uma gravação da rua ao lado que mostrava uma rapariga de cabelos loiros a ir embora do local do crime.
A partir desse dia, as pistas começaram a aparecer cada vez mais e todas apontavam para a Abby, como vocês já devem ter percebido. Mas, eu não creio que a minha irmã tenha feito isto.
A Abby sempre foi a pessoa mais honesta, sincera, gentil e amorosa que eu alguma vez conheci. Ela é três anos mais velha do que eu, mas sempre tivemos uma boa relação. Éramos inseparáveis e protegíamo-nos sempre uma à outra. Lembro-me de quando andávamos na escola. As pessoas gozavam comigo por eu ser extremamente inteligente e ela estava sempre lá para me defender e ajudar. A verdade, é que eu devo à Abby tudo o que sou hoje e o que me tornei, e talvez seja por isso que não me conformo com esta situação.
***
Dois dias se passaram desde a detenção da Abby. Eu atravessava agora as frias ruas de Chicago. Uma cidade conhecida por verões quentes e amenos e invernos chuvosos. Aconchego-me um pouco mais no meu casaco enquanto me desvio das pessoas. Por todo o lado é possível ver-se pessoas demasiado ocupadas nas suas vidas para se darem conta de que alguém está à sua frente. Parei numa pequena cafetaria para pegar no meu café diário e seguir para o meu trabalho.
Entre naquele ambiente aconchegante e um magnífico cheiro a café invade as minhas narinas. Sempre gostei de frequentar esta cafetaria pelo seu ambiente rústico e aconchegante. O balcão feito de madeira escocesa e as cadeiras com umas almofadas em veludo. A parede era decorada com as mais diversas fotografias das aventuras dos donos. Tudo era tão calmo e acolhedor que nos fazia esquecer o vento gelado que passava lá fora.
Sentei-me num banco ao balcão. Quando nota a minha presença, Sasha começa logo a preparar o meu capuchino. Enquanto isso eu observo o ambiente à minha volta. Não estava muito agitado, mas também não diria que estava muito calmo. Estava o típico ambiente agradável. As pessoas conversavam sobre os mais variados assuntos e isso meio que me trazia uma certa paz. Saber que ninguém falava de Abby e da sua condenação, fazia-me sentir como se tudo o que se passara fosse apenas um sonho. Um pesadelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Justice (Hiatus)
Mystery / ThrillerQuando Abby e Ben são presos injustamente, Hannah e Claire têm de unir forças e enfrentar os membros mais perigosos da sociedade, antes que a pena final seja sentenciada. Com ajuda de Jeffrey, Tom, Diana, James e muitos outros, elas vão esfolheando...