Só podem estar a brincar comigo! Como diabos este homem sabe onde eu moro? Se eu descubro quem foi que lhe deu a morada eu desfaço essa pessoa na hora.
Foco! Ele está aqui para falar sobre o caso do pai da Claire, talvez nos conte a verdade e nos faça chegar mais perto da libertação do pai da Claire.
Ali estava ele, a olhar para nós numa tentativa de obter uma resposta da minha parte ou da parte da Claire. A realidade, é que nem eu nem a Claire sabíamos o que fazer. Não sabíamos se a Sasha queria falar com este sujeito ou não, nem sequer sabíamos se ele tencionava contar a verdade ou estava só aqui a fazer bluff. Mas, a verdade, é que tínhamos de começar por algum lado.
- Dê-me um momento – disse eu calmamente – Eu vou ligar à Sasha e depois digo-lhe se ela quer falar consigo ou não. Puxei a Claire comigo para um canto e digitei o número da Sasha.
- Hannah? – perguntou ela do outro lado da linha.
- Sasha, olá! Desculpa ligar-te assim no meio do teu turno, mas nós temos aqui uma visita.
- Uma visita? Como assim?
- O Jacob está aqui. Eu não sei como ele descobriu a minha morada, mas está ali à porta.
- O Jacob? O que faz ele aí? E o que eu tenho a ver com isso?
- Ele disse que nos contava toda a verdade, mas apenas falava contigo. Ouve, tu não precisas de aceitar, ele, provavelmente, só quer ter o teu perdão ou assim e, eu não te vou submeter a isso, outra vez.
- Não, Hannah, eu falo com ele. Não tem importância o nosso passado quando o que está em jogo é a liberdade do pai da Claire. Podem ir para minha casa. Eu já vou lá ter.
- Sasha? Sasha? Desligou – disse eu olhando para a Claire.
- Mas, ela vai falar com ele?
- Vai, ela disse que o passado deles não importa quando a liberdade do teu pai está em jogo.
- Ela não precisava de fazer isso.
- Eu sei, ela sabe, mas ela quer mesmo ajudar-nos.
Eu e a Claire voltámos para a entrada, onde ainda estava o Jacob. Olhando melhor para ele, consigo perceber a presença de umas olheiras carregadas por debaixo dos seus olhos. Tem o cabelo despenteado e um tanto quanto descuidado e usa umas roupas simples. É bem visível que este homem não cuida de si mesmo há dias.
- Vamos – ordenei eu – A Sasha aguarda-nos na casa dela.
- Eu estou-vos eternamente grato – agradeceu o Jacob.
- Veremos no que isso dará – disse eu ríspida. A ideia de colocar aquela que mais me apoio e sempre esteve ali para me ajudar fazia-me sentir culpada. Eu sei bem o quanto a Sasha sofreu quando o Jacob a deixou e ela estava a sujeitar-se à mesma situação, o que não me agradava de maneira nenhuma.
Entramos no carro da Claire e ela dá partida. A viagem está silenciosa e calma, mas eu sinto algo no meu corpo a formigar, como se eu tivesse de saber quais eram as intenções deste homem.
- Como descobriu a minha morada? – perguntei eu quebrando o silêncio.
- Não há necessidade de me tratares por "você", Hannah – disse ele docemente.
- Eu fiz-lhe uma pergunta – disse eu, ignorando o que ele acabara de dizer.
- Foi o Jeffrey que me disse – informou ele.
- O Jeffrey? Porque diabos o meu irmão lhe disse onde eu morava?
- Acho que isso, é uma pergunta para ser feita a ele, não a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Justice (Hiatus)
Mystery / ThrillerQuando Abby e Ben são presos injustamente, Hannah e Claire têm de unir forças e enfrentar os membros mais perigosos da sociedade, antes que a pena final seja sentenciada. Com ajuda de Jeffrey, Tom, Diana, James e muitos outros, elas vão esfolheando...