Capítulo 5

24 13 3
                                    

Entrei em casa exausta. Foram demasiadas informações para um dia só e sentia que isto ainda não iria ficar por aqui. Primeiro descobrimos que o caso da Abby e do pai da Claire estavam ligados. Depois, descobrimos que afinal o marido, ou melhor, ex-marido da Sasha estava envolvido no caso do pai da Claire. E se ele for o culpado? Como ficará a Sasha? Com certeza, irá ficar devastada. Apesar de o Jacob ser o ex-marido dela, ela ainda tem uma grande afinidade para com ele.

Entro na sala e sento-me no grande sofá que se encontrava vazio. Não dou atenção a nada, nem a ninguém por estar tão perdida nos meus pensamentos. Continuo com um mau pressentimento acerca do Tom, e, ainda por cima, agora temos de lhe dever um favor. Claro que, não foi uma decisão sábia, mas foi a que me pareceu mais adequada ao momento. Nós precisávamos da lista, ele tinha ao que nós queríamos e, então, tivemos de aproveitar esta oportunidade. E foi graças a ela que nos apareceu esta pista acerca do caso do pai da Claire. Pelo menos, agora já temos um suspeito. O que significa que agora já temos um caminho para seguir.

- Hannah? – chamou-me uma voz, fazendo-me sair dos meus pensamentos e acordar para a realidade. Afinal, estava mais alguém comigo naquela sala.

- Jeffrey? – perguntei eu incrédula. Não conseguia acreditar que o meu irmão estava ali, à minha frente. Mas, a verdade, é que ela estava mesmo ali. Não me contive e corri para o abraçar – Quando é que voltaste de França?

- Voltei ontem à noite. Passei a noite num hotel em Nova Iorque e, assim que pude, vim para aqui – respondeu ele.

- Nem sabes o quão alegre estou por te ver!

- Há algo para comer? – perguntou Claire enquanto desce as escadas – Oh, não sabia que estavas acompanhada.

- Este é o Jeffrey, o meu irmão – disse eu.

- Prazer, sou a Claire, amiga dela, eu acho. Somos amigas? Ou apenas conhecidas? – perguntou Claire confusa.

- Acho que podemos dizer que somos amigas – disse eu soltando uma gargalhada.

- Ah, pelos vistos somos amigas, Jeffrey – disse ela aliviada.

- Se quiseres podes pedir à Leya para te fazer alguma coisa de comer. Ela deve estar na cozinha – informei eu.

- Obrigada. Vou deixar-vos conversar sozinhos. Foi um prazer, Jeffrey – disse a Claire enquanto se dirigia à cozinha.

- A Abby iria gostar dela – disse o Jeffrey soltando uma gargalhada.

- Também acho que sim. Já a foste visitar? – perguntei eu curiosa.

- Vou lá amanhã – informou ele – Hoje já não tenho tempo. Onde estão os pais?

- A trabalhar, como sempre – respondi eu.

- Ainda estás a pensar ajudar a Abby? – perguntou ele – Ainda a vais inocentar?

- Aham. Acho que agora já não é apenas sobre a Abby. Estou a tentar inocentá-la para dar esperança às pessoas. Esperanças de que este país ainda poderá mudar para melhor!

- Fico feliz por ouvir isso. Mas o que te fez tomar essa decisão?

- Ontem, eu estava a ler uns artigos sobre os ataques da máfia, para ver se tinham algum padrão.

- E o que encontraste?

- Eles têm um padrão. Eles culpam pessoas que são consideradas diferentes aos olhos da sociedade.

- Como assim?

- Eles culpam aqueles que não são brancos ou não são héteros. Aqueles que a sociedade menospreza sem motivo aparente, apenas porque são diferentes. Mas, é isso que os torna especiais, sabes? O facto de eles quererem ser eles próprios sem medo do que a sociedade irá dizer.

Dangerous Justice (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora