Capítulo 1

29 1 0
                                    

Chanel's Burgo é um país grande cheio de campos floridos e verdes, cheio de enormes casas, parques lindíssimos, e até campos agrícolas com as melhores frutas,legumes…
Na rua das flores numa casa grande, branca com um enorme jardim florido vive a família Bennett, uma família de cor negra, mas uma família de pessoas honestas, sensatas e humildes.
Nesta casa vive o avô Joseph Bennett, a avó Elisabeth Bennett , a filha do casal América Bennett, o marido e pai das suas três filhas, o Noah Ericsson e as filhas, a mais velha Catherine, a irmã do meio Anna e a mais novinha Melissa.
Na casa dos Bennett todos os dias é uma grande alegria, onde a melancolia e a tristeza não têm porta aberta, nem mesmo quando alguém adoece. A família Bennett é bastante unida, quando adoecem ou quando alguém está triste ou a passar por um mau momento, todos se unem e com a garra e espírito de vontade e união vencem todos os obstáculos que a vida lhes põe à prova.
Mas nem tudo é fácil para os Bennett, pois por esta família ser de cor negra, numa sociedade onde há mais pessoas brancas, na verdade toda a população do país assim é,branca. Esta família é discriminada, humilhada, sofrem de bullying e racismo, as pessoas olham-os de lado sempre com uma ar de desprezo e não lhes dão confiança.
O ano passado a Anna foi humilhada na escola, os seus colegas de turma e de outras turmas rodearam - na e cuspiram-lhe para cima, disseram que Anna era um lixo que não valia nada, que a sua cor era feia, que ela era feia…. Anna ficou triste, desanimada, sem autoestima, chorou imenso no seu quarto, enquanto que a irmã mais velha que já passou pelo mesmo anos anteriores, a acalmava e dizia para ela não ligar aos comentários dos colegas.
-Anna não ligues aos comentários de pessoas que são más, pessoas que te querem ver mal e que não te querem ver feliz, pessoas que não sabem o que dizem, porque tu Anna, tu és linda da maneira que és, tu és perfeita e tens um coração lindo e super meigo, és a melhor pessoa e mais humilde que há, adoro-te nunca mais te quero ver chorar por pessoas que não merecem as tuas lágrimas!
Anna limpou as lágrimas, e disse
-Mana não sabes o quanto as tuas palavras me fizeram sentir bem, obrigada e sim tens razão não vou deixar que me deitem a baixo que digam aquelas coisas horríveis, que na verdade não são verdade, tenho de ser forte!!!
E assim passou um ano, Anna continuou a ouvir comentários maus, mas cada vez que Anna os ouvia pensava na conversa que teve com a sua irmã Catherine, dizia:
-Eu sou forte! Eu sou forte!
Anna ultrapassou tempos horríveis, fases más, então um dia teve uma brilhante ideia
-E se eu criasse uma instituição para ajudar animais que são maltratados, que não têm uma família que não tem carinho, comida, uma casa para viver…
Anna correu para a sala com a maior das alegrias
-Pai, avô quero abrir uma instituição aqui perto da nossa casa para ajudar os animais que não têm condições para viver e que estão abandonados nas ruas, quero garantir-lhes uma vida melhor, e futuramente quando já estiverem bem e saudáveis arranjar uma família que os adote
Os olhos azuis do pai e castanhos do avô reluziram de alegria
-Anna, mas que ótima ideia, podemos já começar amanhã a tratar de fazer uma lista de todos os animais que estão abandonados na nossa cidade e em outras.
Anna não podia ficar mais feliz e grata por estar a conseguir ajudar vidas de animais com a ajuda de duas pessoas que adora o avô e o seu pai.







Os Bennett Onde histórias criam vida. Descubra agora