Um ano passou e chegou o dia de Catherine organizar tudo o que precisa para a sua ida para a universidade em Boston. Catherine não podia estar mais feliz e realizada por ter estudado 12 anos numa escola muito boa, uma escola privada, onde a ajudaram muito quando sofreu de bullying e discriminação, no seu 7 e 8 anos , foi a sua professora de português que a ajudou a superar os medos, vergonhas e a apoiou em tudo. Catherine está anciosa para a sua entrada na universidade, mas não deixa de pensar no facto de deixar a sua família noutro país, e ficar tanto tempo longe deles, para Catherine uma videochamda por via skipe não é a mesma coisa de poder todos os dias estar e ver pessoalmente os seus familiares.
A sua mãe, irmãs e avó ajudam-na a arrumar as roupas e tudo o que Catherine necessita para a sua viagem grande e para o seu primeiro ano na universidade de Boston. Catherine quer ser Jornalista, mas quer tirar o seu curso fora do país, para ter melhores professores e conseguir ter uma boa formação na sua tão esperada profissão de sonho.
Amanhã Catherine já parte logo de manhã às 6h em ponto para o aeroporto, porque daqui por uns 7 dias Catherine já vai ter o seu primeiro dia a universidade.
Nesta noite Catherine não consegue adormecer , sente-se anciosa e sente-se bastante triste por deixar a sua família durante um ano e só a vir poder visitar nas suas férias, do natal, Páscoa e Verão.
Mas a sua mãe sente que a sua filha está bastante ansiosa e dirige-se ao quarto da filha com uma fatia de bolo de cenoura e um chá para falar com ela e a tentar acalmar.
-Filha, posso entrar?
-Sim, claro que podes mãe, entra -enquanto diz isso enxuga as suas lágrimas a um lenço de papel.
- Catherine trago-te aqui um chá que a avó fez quentinho como gostas e para acompanhar trago também um bolo de cenoura com um cheirinho tão bom! Será que a menina Catherine vai querer?
- oh mãe! Que querida, muito obrigada, mas não era preciso eu sei que devias ter passado no corredor e devias ter notado que eu estava mal, mas não te quero preocupar...
- Filha é natural ficares assim é uma fase complicada estares longe da tua família, mas pensa na tua profissão de sonho e no teu futuro e segue os teus sonhos, não deixes passar esta oportunidade maravilhosa de conheceres um novo país, um nova cidade, novos professores, novos colegas, e ires estudar para a profissão que mais adoras.
Catherine bebeu o chá e comeu a fatia deliciosa do bolo de cenoura , deu um abraço à sua mãe e agradeceu-lhe pelas suas palavras e conselhos.No dia seguinte Catherine acordou com imensa energia , foi fazer a sua rotina matinal e pegar nas malas para descer até ao carro para o seu pai a levar para o aeroporto, mas assim que Catherine chegou ao jardim para se dirigir ao carro não esperava pela surpresa enorme e linda que os seus familiares lhe fizeram, deram-lhe um quadro pintado com uma foto de Catherine e da sua família e uniram-se todos em formato de coração no jardim e disseram
- Boa viagem Catherine, tem um ótimo ano letivo, esperemos que tudo te corra bem, não te esqueças que aonde quer que estejas , sempre que precisares nós vamos estar sempre ao teu lado , adoramos-te!!!!
Aquele momento foi inesquecível e emocionante para Catherine, que nunca mais o irá esquecer, assim Catherine já foi mais forte para a sua viajem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Bennett
De TodoA história de uma família hulmide, rica, de pele negra, que sofreu de bullying, racismo e discriminação em sociedade.Vive no país chamado Channel's burgo