três

271 37 41
                                    

Eles tinham brincado com Harry e Ron quando os dois acordaram da soneca de trinta minutos cheios de energia.
 
Foi engraçado porque na maior parte do tempo, Remus e Sirius eram expulsos da brincadeira por empurrões de ambos os meninos porque os dois estavam gostando de brincarem sozinhos. Molly disse que foi a mesma coisa com os gêmeos e que eles deveriam deixá-los se conhecerem o quanto quiserem. Os homens resolveram seguir os conselhos da mulher, afinal experiência é tudo. Eles ficaram de olho nos bebês que corriam e conversavam entre si com resmungos e monossílabas que apenas eles entendiam.
 
Enquanto isso, Molly disse que Sirius e Remus ficariam na Toca até tudo ser resolvido com o ministério, para a maior segurança de todos, principalmente de Harry, eles aceitaram agradecidos e ela deu espaço para que eles conversarem.
 
Remus disse que iria contatar um amigo que era advogado e que lhe devia um favor para representar Sirius. O moreno assentiu e disse que pretendia explicar a história para Dumbledor antes que fossem a tribunal.
 
E eles voltaram para casa por volta das quatro e meia, afinal eles planejavam dar banho em todas as crianças e isso poderia levar bastante tempo. Arthur chegou para ajudar quando Bill e Charlie tinham deixado o banheiro. Percy tomou banho sozinho e só teve ajuda do pai para lavar os cabelos ruivos, depois. Como os gêmeos teriam que tomar banho juntos e eram uns pestinhas na amorosa opinião de Arthur, ele os deu banho e deixou-se brincar com eles, mesmo com os protestos da esposa que dava banho enquanto cantava uma musiquinha divertida para Ginny não se assustar com a água.
 
Harry e Ron por ainda terem um ano tomaram banho em bacias com água morna e isso ficou por responsabilidade de Sirius e Remus.  (As crianças mais molharam os adultos em questão do que os adultos limparam as crianças, mas Molly não precisava saber disso). Depois foi a vez dos adultos que se revezaram para cuidarem das crianças.
 
Depois de tudo isso, a casa ficou aquecida pela lareira acessa pela senhora Weasley enquanto os filhos brincavam no sofá pela observação de Sirius e Remus que brincava com a risonha Ginny em seus braços. Arthur estava na cozinha com Bill e Charlie que o ajudavam a colocar a mesa para o jantar que o pai havia feito.
 
Ginny era embalada magicamente pelo berço ao lado de Molly que jantava vendo a filha rir com os bichinhos dourados feitos de magia que se movimentavam entre si. Arthur vez e outra dava atenção a própria comida já que ajudava os filhos de seu canto da mesa a cortar a carne e tentava convencer os gêmeos a comerem alface - mas se ajuda de algo, eles estavam comendo todo o brócolis de seus pratos.  Remus brincava de vassourinha com Harry que não queria comer o arroz. Sirius estava ajudando Bill e Charlie já que Ron atacava seu prato de feijão, arroz e carne picada em cubos pequenos como se aquilo dependesse de sua vida.
 
Eles ficaram por volta de uma hora na mesa, o tempo de todos comerem até dizer chega porque por incrível que pareça, o senhor Weasley era um bom cozinheiro quando se tratava de bife bovino.
 
Eles foram para a sala depois, lançaram um feitiço reforçado de aquecimento no chão por causa do frio e Arthur brincava delicadamente com sua Ginny enquanto Molly contava uma história aos seus filhos com auxilio de figuras douradas criadas por sua magia que encenavam a história.
 
—... O nosso destino é traçado inúmeras vezes por nossas ações, mas ele sempre leva ao mesmo lugar. E essa lenda nos ensina que devemos ser corajosos para não temer nosso destino. — ela terminou de contar a história. — Agora, vamos para a cama que amanhã temos um dia cheio.
 
As crianças resmungaram, mas bastou um olhar para que eles se despedissem de seu pai e fossem acompanhados por Molly até seus quartos para que fossem postas na cama.
 
— Vocês podem ficar no quarto de Percy, ele vai dormir com Bill e Charlie por enquanto. — Molly disse antes de subir, enviando aquele olhar que não os deixavam discutir com a mais velha e eles estavam tão cansados daquele dia que nem pensarem em recusar uma cama.
 
Sirius levou Harry para lá e quando entrou viu que a cama de solteiro agora era de casal e que tinha um berço ao lado para Harry. Remus voltou alguns minutos depois com uma mamadeira com leite morno e Harry foi posto no berço e com as mãos gordinhas segurou a mamadeira enquanto sua cama era embalada por Sirius que assoviava uma canção baixinho até que a mamadeira se tornou vazia e os olhos verdes como folha estavam fechados no inicio de um sonho.
 
— A canção- — Remus começou baixinho para não despertar Harry.
 
— Sim. É a mesma que Prongs cantou para pedir Lily em casamento. — Sirius suspirou melancólico e se sentou na cama.
 
Para dançar e sonhar. — Remus disse o nome da música com um sorriso afetuoso, nostálgico e ao mesmo tempo triste em seus lábios e se sentou ao lado de Sirius para observar Harry. — Eu lembro de ela estar tão vermelha de tanto chorar quando ele cantou para ela.
 
— Ela não sabia se beijava ele ou se batia nele por ter composto uma música para ela. — Sirius riu ao lembrar também daquele dia. — Quero que Harry saiba dessas coisas mesmo que doa para nós lembrarmos.
 
— Nós nunca vamos deixar que ele não saiba quem foram seus pais. — Remus prometeu e Sirius apenas pôde assentir.
 

Mon Petit • wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora