Estava um fim de tarde quente na Baía da Aventura, e os pássaros cantavam em cima dos galhos das árvores, animados com o calor ardente. Mas nem a temperatura alta poderia afetar os moradores, os mesmos estavam a todo vapor. Todos se encontravam exultantes pela queima de fogos que aconteceria naquela noite, depois da festa.
Era de conhecimento público que em todos os festivais de pizza não poderia faltar os famosos fogos de artifício queimando a céu aberto, se misturando às nuvens - praticamente fazendo amor com elas -, a vista dos moradores. A confraternização estaria acabada ao final do evento, mas o momento ficaria para sempre na memória.
A Patrulha Canina estava com tudo, ajudando o Sr. Porter a bater e assar as massas das pizzas, consertando pequenos problemas que assustaram algumas pessoas por um momento e fazendo com que tudo se tornasse perfeito.
Sr. Porter, Alex, Ryder e alguns dos filhotes, estavam apenas esperando a última fornada de pizzas e biscoitos caninos de pizza assarem. Descansando, eles não podiam parar de pensar em como seria extremamente satisfatório finalmente comer.
Skye estava perto de uma mesa com Ryder, Marshall e Zuma, rindo de uma piada que Marshall fizera. Subitamente, sentiu seu pêlo se eriçar e olhou ao redor, seu corpo tendo consciência de que algo estava acontecendo.
Seus olhos esbarraram em alguém próximo a um pilar. Logo percebeu que era Chase, encarando um ponto específico no chão. Parecia pensativo, talvez até um pouco triste.
Resolveu ir até ele, a fim de saber o que havia acontecido com seu amigo, se é que havia acontecido algo.
— Chase, que cara é essa? — perguntou, franzindo o cenho.
Distraído, em um primeiro momento não respondeu, mas logo balançou ligeiramente a cabeça e focou seu olhar no de Skye.
— Não é nada, só pensando em umas coisas.
— Sério? Parece ser algo importante. — indagou a filhote, desconfiada.
— Sim, é. — Chase respondeu, uma cor incomum de rosa colorindo seu rosto.
Em hipótese nenhuma ele admitiria em voz alta que estava pensando em Skye, ainda mais na frente da mesma.
— Então, os biscoitos caninos sabor pizza já estão prontos? Estou morrendo de fome. — resolveu dar uma de Ruble, para mudar de assunto.
— Ainda não, faltam só alguns minutos.
Então, Skye sorriu, e o olhar de Chase se perdeu novamente, sua mente virando pó.
— Tem certeza que está bem? Está encarando meu rosto de uma forma estranha. — entortou a cabeça de um jeito engraçado, ainda sorrindo.
— Eu já disse que seu sorriso é lindo e exótico? — disse sem pensar, ficando constrangido logo em seguida.
Skye, subitamente, sentiu seu pulso parar e logo em seguida acelerar em níveis extremos. Achou que teria um mal súbito e se preparou para chamar Ryder, caso acontecesse.
Tentou sorrir para manter a calma.
Essas emoções novas sempre apareciam perto de Chase. Ela aprendeu a ignorá-las, pois pensou não se tratar de algo tão sério, apesar de sua mente gritar em pânico.
— Hm, não. Mas obrigada, você é muito gentil, Chase. — disse, sorrindo e acalmando seu coração.
Então Chase também sorriu, e Skye achou que desmaiaria com os próximos sentimentos tomando conta da sua alma. Ela jamais sentira isso antes. Era uma mistura de constrangimento, confusão e... empolgação extrema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que ponto?
FanfictionConto baseado no desenho Patrulha Canina. Sempre salvando os moradores da Baía da Aventura, eles não deixam nenhum indivíduo na mão, sempre à postos para resolver do menor ao mais complexo problema. Carismáticos, corajosos, aventureiros e bons...