Mudando de hábitos

30 2 3
                                    

Primeiro de agosto de 2021 , Cajueira
   Querido diário .
Hoje foi o mesmo de sempre , trancada , observando a janela e vendo séries . Eu não queria ficar sozinha o tempo todo , queria alguém pra me fazer companhia . Mas vc não imagina o que aconteceu . Minha colega de faculdade veio aqui hoje , parece que o Lance deu meu endereço pra ela .... fiquei meio brava mas , meu dia não ia ser tão tedioso .

- Boa tarde , Veronica .

- Acxa , não é ? Não sou mto boa com nomes .

- É , sou a Acxa . Vim pra te entregar a pasta de hoje , já que vc faltou . O Lance pediu pra eu vir pq ele ia sair com Alguém , não sei quem é , mas não quis perguntar .

- obrigada . Só isso ?

- não ! A professora disse que tem um trabalho e vc vai ser minha dupla .

- trabalho ? Humm . Tá , eu só vou ... me trocar , pode entrar , fica à vontade .

Ela se sentou e eu fui me trocar , eu acho a Acxa linda , ela é líder de torcida , representante de turma e namora o Keith Kogane . O cara mais popular da universidade , ela era popular antes disso , mas ainda assim , ela é incrível . VERONICA ! PARA ! Ela namora . Eu fui pra sala pra fazermos o trabalho . Levou mais ou menos umas duas horas pra acabar . A Universidade Atlas não pega leve . Meu dia foi literalmente isso , talvez eu devesse tentar sair mais , criar laços , não sei ...

- Bom , tenho que ir , o Keith vai passar lá em casa pra irmos no cinema .

- Humm , legal ...

- Tchau !

- Tchau ....

Eu acho que é melhor começar à conhecer pessoas , não posso ficar presa na Acxa pra sempre ! Amanhã eu vejo isso . Vou dormir .

No dia seguinte ...
Não sei se devo sair hoje à tarde , depois vejo isso , tenho aula daqui à meia hora . Fui pra faculdade e encontrei o Keith , nas ele não estava sozinho , tinha uma garota baixinha que eu não sei quem é , a Acxa também estava lá , eles estavam rindo .

- Oi Veronica ! - disse Acxa com um sorrisinho singelo .

- Então essa é a famosa Veronica ? É um prazer te conhecer ! - o garoto estende a mão pra mim e eu aperto .

- famosa ? Eu ?

- a Acxa falou de vc a noite toda , falou de como vc era inteligente e tals . - Acxa ficou meio constrangida mas eu simplesmente sorri . Pq ? Não sei . Si sorri . Ela sorriu de volta e eu entrei . Enquanto eu andava pelos corredores , esbarrei em um cara alto , moreno que aparentemente era .... James Griffin , namorado da Allura , a "princesinha" dessa faculdade , não é mais o ensino médio mas a Allura continua sendo mimada , antes por ser rica , agora porque o pai dela é o diretor e dono . Eu não gosto dela , mas algumas pessoas gostam , um bom exemplo , James .

- foi mal . Eu tava distraído , vc tá bem ? - o garoto parecia realmente preocupado comigo , pq ? Não sei , nunca sei dessas coisas , só sei que minha vontade era sair correndo e me trancar em casa .

- Eu tô bem . Só estava pensando , obrigada por me tirar dos meus devaneios , se não eu ia bater a cara na parede . *risos* - Eu disse isso . Foi por educação e talvez por que acho ele bonitinho , mas não se engane , eu gosto da Acxa . Fui pra aula , no intervalo a Acxa me chamou pra almoçar com ela . Estou me surpreendendo com esse lugar e eu estudo aqui há 1 ano já !

- Então , o que faz no seu tempo livre ? - perguntou uma ruiva com um rabo de cavalo alto , Ezor .

- geralmente eu leio ou assisto alguma coisa , não tenho mtos passatempos . - logo uma loira alta e séria apareceu do lado esquerdo de Allura , do lado direito , uma azulada sorridente . Acxa revirou os olhos , eu bufei e Ezor fechou a cara . Parece que temos algo em comum , não gostamos desse grupo .

- quando eu terminar a faculdade não quero dar de cara com elas nunca mais - disse Ezor claramente irritada . Acxa por si só , levantou e foi até a mesa do grupo , batendo suas mãos com força na bancada .

- da próxima vez que vc der em cima do MEU namorado eu vou acabar com vc , e não adianta chorar pro seu papai pq ele sabe que vc está errada . Então "princesa" , eu recomendo que vc fique LONGE do que é meu ! - disse irritada e saiu a passos leves e curtos . Devo admitir que a cara de medo da Allura era ótima de ver .

- nossa ! Vc foi incrível ! - disse Ezor batendo palmas .

- nada demais . É isso que acontece com princesinhas mimadas !

Depois da aula a Acxa me convidou pra ir no shopping com ela , a Ezor e uma garota baixinha que se chama Katie , eu pensei um pouco e decidi ir , estou dentro de casa já fazem 5 anos , só saio quando é mto preciso , é hora de me divertir . Coloquei uma blusa croped branca , uma calça jeans clara , uma jaqueta laranja e um par de botas laranja também . Fui até o ponto de encontro e vi as garotas .

- Oi Veronica ! Que bom que veio ! - disse Ezor animada , como hoje de manhã . A garota mais baixa veio até mim e disse :

- É um prazer te conhecer , sou a Katie , pode me chamar de Pidge !

- o prazer é meu , Veronica ! - depois a Acxa sorriu pra mim , ela sabe que eu não saio , então ela deve ter ficado surpresa quando aceitei o convite .

Entramos no shopping e fomos direto pra Praça de alimentação . Almoço , o melhor da tarde .

A vida de uma garota como eu Onde histórias criam vida. Descubra agora