Ilka esticou o seu blazer e checou uma última vez se os botões da manga estavam abotoados. É claro que estavam. Ela já havia checado outras três vezes antes daquela. Olhou-se novamente no espelho e endireitou o seu cabelo, que também já se encontrava perfeitamente alinhado. Tudo estava como desejava, mas isso não a impedia de ficar nervosa e procurar – ao menos em si mesma – algum defeito.
Puxou o máximo de ar que podia e prendeu a respiração por alguns segundos, soltando-a logo em seguida. Estava nervosa como uma garotinha que ia ao seu primeiro encontro e isso era inaceitável. Ou, ao menos para ela. Contou até dez mentalmente, enquanto ainda se encarava no espelho. Ao fim da contagem, finalmente encontrou a coragem que restava para sair.
Abriu a porta de seu dormitório de uma só vez, para que não houvesse a oportunidade de hesitar. Quando a figura da mais nova professora de Hogwarts apareceu no topo das escadas da sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, a classe não pôde evitar observá-la.
Hogwarts havia passado por algumas mudanças nos últimos anos, principalmente na matéria de DCAT. Novos professores haviam entrado nos últimos 10 anos, nas matérias de Transfiguração, Feitiços e Herbologia, e esses haviam se tornado fiéis à escola e muitos alunos já os conheciam. Entretanto, Defesa Contra as Artes das Trevas havia se tornado uma matéria conhecida por ser amaldiçoada, visto que nenhum professor permanecia no cargo por mais de um ano.
Boatos corriam pelos corredores sobre a nova professora, afinal, como não notar alguém com um sobrenome tão famoso quanto Grindelwald? A culpa dos burburinhos que tomavam os corredores ao redor de seu nome e status era inteiramente dos Black, é claro, já que eles eram os únicos que haviam a conhecido antes do período letivo.
Ainda se preparando mentalmente para o que estava por vir, Ilka desceu as escadas e tomou a frente da sala, posicionando-se de pé logo atrás da sua mesa de professora. Mais adolescentes do que ela conseguia contar – provavelmente pelo nervosismo – a encaravam como se fosse um bicho, todos quartanistas, trajados com o preto do uniforme da cabeça aos pés, sendo diferenciados somente pelas gravatas coloridas, que pareciam iluminar-se entre a capa grossa da vestimenta da escola.
– Bom dia, para os que ainda não me conhecem: me chamo Ilka Grindelwald, e sou a professora responsável pela matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas deste ano – apresentou-se inicialmente, reconhecendo um rosto ao fundo da sala.
Sirius Black. Inclusive, este lhe encarava com algo muito próximo de desprezo. Estava quase que deitado sobre sua cadeira, de tão largado, com seu uniforme desalinhado e a gravata de cores vermelho e dourado pendurada em seu pescoço de maneira desajeitada. Aquele garoto emanava deboche e desorganização, que era uma das coisas que mais irritava Grindelwald. Não chamou a atenção do Black porque ainda era a primeira aula, e provavelmente alguns alunos estranhariam ao notar que ela sabia o nome do adolescente.
– Não vou perguntar o nome de cada um, pois são muitos e eu provavelmente esquecerei em alguns minutos, mas espero ter decorado o nome de todos até o final do ano.
Mesmo que aquela sentença tenha soado rude para alguns alunos, era a mais pura verdade, afinal, que professor escutava mais de vinte adolescentes se apresentando e se lembrava do nome de cada um deles? Eram rostos demais para serem lembrados.
– Eu dei uma olhada no material de vocês, e o livro indicado para este ano começa com Maldições Imperdoáveis. Não me sinto confortável lecionando sobre esse tópico em meu primeiro dia de aula com vocês, portanto, pularei alguns capítulos e depois voltaremos a este – explicou, enquanto abria o seu próprio exemplar do livro didático sobre a sua mesa, folheando as páginas.
Alguns alunos começaram a sussurrar, é claro. Fizeram a ligação das Maldições Imperdoáveis ao seu sobrenome, por mais que tentasse agir com naturalidade, Ilka nunca poderia se livrar do peso que era o nome Grindelwald.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A C C I O
Romance25 anos se passaram desde o rompimento de seu noivado e agora Ilka retorna à Hogwarts, mas não como aluna. Uma nova guerra vem se iniciando, e o fato de que esteve envolvida com a ascensão do bruxo das trevas mais poderoso da década de 70 pesa a sua...