Tinha acabado de entrar no carro, quando me apercebi que me esquecera dos livros da escola. Depois de voltar a casa para os ir buscar pus-me a caminho. Conduzir, para mim, é das coisas mais libertadoras, aquela sensação de liberdade, de poder ir a qualquer lugar.
Embora a vontade fosse pouca, era o ultimo dia de aulas, finalmente as férias estavam a aparecer!
Mal cheguei à escola, uns bonitos caracois morenos, em contraste com o meu cabelo loiro e bem liso, vinham na minha direção, a Leo, minha melhor amiga, corria para me abraçar, mas quase me mandou ao chão.
- Jess!! Fériassss! - gritou ela - Já tens planos para hoje à noite querida? - nem me deu tempo de responder - Ainda bem que não! Vamos as duas jantar juntas e depois ir ter com o pessoal ao jardim.
- Ahaha, tudo bem! Aparece lá em minha casa às 20h então - a Leo sorriu-me, radiante - Olha lá, tens visto o Cris nos ultimos dias? - Cris era o meu ex, tinhamos terminado há duas semanas e desde então não nos falávamos...
- Não amiga, a ultima vez que o vi foi há uns 4 dias... Mas o que é que isso importa?! Nem penses sequer nele sff. Ocupa essa cabeça com coisas mais dignas e interessantes! Talvez hoje à noite se arranje alguma coisa - piscou-me o olho. Ela sempre fora assim meio louca, mas de uma forma positiva. É uma grande amiga, e é graças a ela queeu não me fui abaixo depois da relação com o Cris. Ela é a melhor pessoa do mundo.
...
A campainha tocou, era a Leo provavelmente. E eu, como sempre, estava atrasada, faltava maquilhar-me e escolher uns sapatos, pelo que agora que ela chegara me ia poder ajudar.
- Entra e por favor não me dês sermões por nunca me despachar a horas, anda mas é ajudar-me a escolher umas coisas para usar.
- Ahaha sempre a mesma coisa tu, mas vá vamos lá ao teu quarto então - dei-lhe um beijo na face. e puxei-a pela mão escadas acima.
- Epaaa, andas mais arrumadinha Jess! - eu costumava ter tudo completamente virado do avesso, mas há dias decidi arrumar tudo - O teu pai está em casa?
- Não, ele foi tratar de umas coisas lá do trabalho, hoje vem mais tarde para casa, mas deixei-lhe umas coisas prontas para jantar quando chegar, ele merece.
Eu não tinha mãe, ela morrera num acidente que nem fora culpa dela, a vida traz muitas injustiças... Desde então era só eu e o meu pai e eu adoro-o. Ele esforça-se ao máximo para conciliar tudo, para conseguir ser o melhor que pode.
Estava finalmente pronta, com a ajuda da Leo. Tinha vestido umas jeans escuras e um top cai-cai creme, com um casaco de malha preto por cima, e os sapatos, que ela me escolhera, eram pretos e de saltos altos, mas não de mais. Estava uma noite quente de verão, pelo que deveria ter optado por uns calções ou algo mais fresco, mas não sou muito de vestir essas roupas. Ela sim, levava vestidos uns calções caqui e um top preto sem nenhum casaco, e uns sapatos parecidos com os meus. Saimos então de minha casa e pusemo-nos a caminho, eu levava o carro, como na maior parte das vezes.