Dois copos com chá foram postos sobre a mesa. Aylin sentou-se de frente para Sereen, sua visita (não tão) importante. Sua postura impecável deixava Aylin desnorteada e desconfortável, de forma com que seus olhos quase se revirassem. Entretanto, a presença de sua velha amiga ainda a deixava contente, mesmo que não admitisse.
— Imagino que tenha algo para me contar, Sereen! — A anfitriã indicou os copos com o chá recém-feito postos sobre a mesa. A mulher com cabelos quase pretos inclinou-se levemente, apenas para pegar o objeto que lhe fora oferecido. E ela bebericou o líquido calmante, depois de soprá-lo por alguns segundos pelo seu calor, sem pressa alguma.
— Não seja assim — Ela riu pelo nariz —, nem sempre eu venho aqui para fofocar! — Aylin revirou os olhos, dessa vez sem hesitar, tirando seus cabelos ruivos e compridos da frente do rosto, jogando os cachos pouco definidos para trás. Apanhou seu copo da mesa pequena, com certa brutalidade, sequer esfriando o líquido quando o bebeu com rapidez, mas sem acabar com todo o conteúdo dele.
— Não seja falsa, minha querida amiga!— Ironizou, após afastar o vapor quente de seu rosto, afastando o copo para longe — Somos amigas desde os nossos estudos, além de velhas. A conheço bem demais para não saber esse detalhe! — A mulher à sua frente, mais velha por diferença de dois anos, gargalhou elegantemente.
— Não somos tão velhas assim, você só tem 38 anos e eu farei 40 na semana que vem! — Gargalhou alto, recebendo uma expressão de deboche como resposta — E eu tenho outras coisas para fazer na vida, como pode ter tanta certeza de que quero fofocar?
— Se não for uma fofoca, o que a traz à minha casa, então? — Perguntou a mais nova, impacientemente.
— Na verdade, descobri algo esses dias, querida Aylin!— Sereen inclinou-se brevemente para frente, a fim de se aproximar mais da outra mulher.
— E o que é tão importante para te fazer vir a cavalo, no meio da semana, nesse frio terrível? — Bebeu o chá novamente, fingindo não se importar com o assunto. Mas a verdade é que Aylin e Sereen haviam feito amizade através de uma fofoca, embora não sentissem orgulho desse fator.
— O filho do ferreiro — Ela começou, deixando o copo quase cheio, sobre a mesa novamente —, eu o vi atrás da igreja esses dias! — Encostou-se no assento da poltrona no ambiente morno, por conta da lareira perto de onde elas estavam. A brasa, que foi feita por Aylin, estalava ao fundo ambientando o lugar com sons suaves.
— O que tem o filho do ferreiro estar atrás da igreja? — Franziu as sobrancelhas, também deixando seu copo na mesa — Eles são uma família religiosa, isso não deveria ser normal?
— Sim, mas o fato interessante é que... — Aproximou-se da outra novamente e, de forma inconsciente, Aylin fez o mesmo — estava aos beijos, com o filho do cartógrafo! — Quase sussurrou, afastando-se novamente. Aylin fez o mesmo, pasma com o que acabara de ouvir.
— Como pode ter tanta certeza de que eram eles? — Foi tudo o que conseguiu dizer. A única frase que não lhe tirou a voz e o raciocínio.
— Oras, eu conheço Lee Minho e Han Jisung de longe, mulher! — Falou em meio a risos, catando seu copo para, novamente, beber. Aylin fez o mesmo, como tentativa de se acalmar.
— Estou preocupada com eles... — A mais nova comentou em tom baixo, após alguns momentos de silêncio —, se os pais desses garotos descobrirem, temo que sejam feitos de sacrifício pela própria família! — Lamentou-se.
— Sabe, sempre suspeitei que eles fossem como nós.
— Como nós?
— Pecadores, fora dos padrões bizarros de amor que aquela igreja estranha ensina para as pessoas! — Deu de ombros, encolhendo-se no cobertor que lhe fora oferecido quando chegou na casa de tamanho grande — Você sabe, nós também beijamos mulheres, além de homens, e para eles isso é um tremendo absurdo! — Revirou os olhos sutilmente, negando com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gossip ✞ (Minsung)
Fantasy| "- O filho do ferreiro, eu o vi atrás da igreja esses dias! - O que tem o filho do ferreiro estar atrás da igreja? Eles são uma família religiosa, isso não deveria ser normal? - Sim, mas o fato interessante é que estava aos beijos, com o filho do...