A semana passou quase voando e o dia de assistir a aula havia chegado rápido demais. Nos últimos dias eu fiquei bastante envolvido com aquele lance de patinação. Passava as madrugadas assistindo vídeos de competições, fazia o treinamento de concentração sozinho no meu quarto e já até me via ganhando vários Campeonato Nacional sobre o gelo. Era loucura. Eu não sabia que eu iria gostar tanto assim, era para ser apenas um hobby, mas estava passando disso.
Naquela manhã de segunda-feira eu fui o primeiro a chegar à sala, nem o próprio Jungkook havia chegado ainda. Não importei, uma das minhas virtudes era a dedicação e o compromisso, era uma coisa que eu tinha muito orgulho.
Peguei o celular e me sentei no chão, esperando o pessoal chegar. Não fiquei surpreso quando Jungkook passou pela porta da sala. Seus cabelos estavam penteados para trás, revelando sua testa, e seus lábios se abriram, dando espaço para um sorriso autêntico ao colocar os olhos sobre mim. Ele era o meu sol de verão. Lindo e brilhante.
— Oh, você já está aqui! — falou surpreso.
— Sim, é que estou um pouco ansioso e apreensivo com as aulas.
— Não fique. Vou te dar um spoiler da aula de hoje. — Guardou suas coisas no canto da sala e aproximou, sentando-se. Naquela manhã ele usava uma blusa preta de mangas longas e jeans escuro. — Me deixa pensar… Vamos ter nossa primeira aula de patinação com direito a música.
Seus olhos ficaram brilhantes e o sorriso de coelhinho se abriu. Eu me vi observando-o, ainda não acreditava que era ele. Seria certo eu refrescar a memória dele? Eu poderia abrir a boca para perguntar se ele realmente não se lembrava de mim?
— Bom saber. Meus patins estão preparados. — Bati na bolsa que estava em meu colo e continuei: — Nós nos conhecemos. Não se lembra de mim?
Sem perceber, as palavras saíram da minha boca e vi uma expressão de surpresa surgir no rosto dele. Sua boca se abriu para me responder, mas foi impedido pelo barulho do celular.
Merda!— Com licença. Preciso atender! — Levantou e alcançou seus pertences no canto da sala, tirando o aparelho e atendendo a ligação.
Continuei observando-o, prestando atenção agora nas suas expressões faciais e nas palavras que saiam de sua boca. Deve ser fascinante ter aquele homem ao seu lado. Eu tinha inveja do cara que estava com ele. Fiz bico e suspirei alto.
Pelo que eu havia entendido. O namorado ou marido ligou pedindo para ele não se esquecer de comprar as verduras para o almoço quando a aula terminasse. Aquilo foi como um soco em meu estômago, pois confesso que eu estava colocando muita expectativa de me aproximar dele novamente.
— Sim… Sim, não vou esquecer! — ele disse. — Sim, senhor. Tchau, Yoonie0.
Desviei o rosto rapidamente para não ser pego.— Ah, ele é tão implicante. Um dia vou enlouquecer! — Sentou novamente no chão à minha frente. — Desculpa, onde estávamos?
Sem força para perguntar se realmente ele não se lembrava de mim, desviei o assunto para os possíveis acontecimentos da aula de hoje. Só paramos de conversar quando um dos nossos colegas entrou na sala, desviando a atenção do Jungkook, e fazendo-o se distanciar de mim.
Fiquei calado e observando a sala até a aula começar.
— Todos estão com os patins como pedi? — Jungkook começou a aula depois de todos já estarem acomodados.
— Sim! — respondemos animados. Eu estava curioso para saber como ele se sairia.
— Podem calça-los. Vou escolher a música enquanto isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Verão
FanfictionCom a chegada da neve, Jimin decidiu se matricular nas aulas de patinação, mas sem saber que seu primeiro amor, Jeon Jungkook, é o mentor. Invadido pela saudade e pelos sentimentos antigos, ele se vê perdido e frustrado ao perceber que Jungkook não...